UOL Esporte Campeonato Alemão
 
09/04/2010 - 07h58

Hamburgo tenta diminuir punição de Guerrero por agressão a torcedor

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)

O Hamburgo irá recorrer da punição imposta ao peruano Paolo Guerrero pela Federação Alemã de Futebol por acertar uma garrafa de plástico em um torcedor. A decisão da entidade impedirá que o atacante defenda a sua equipe nas cinco rodadas restantes do Campeonato Alemão.

“Vamos recorrer", assegurou nesta sexta-feira uma fonte ligada ao clube alemão. A Federação também informou que o jogador terá que pagar uma multa de 20 mil euros por considerar que Guerrero apelou para uma “agressão física contra um espectador em resposta a uma provocação verbal”, ao término da partida da Bundesliga contra o Hannover, no último fim de semana.

Os jogadores deixavam o campo quando foram vaiados pela torcida da casa, descontente com o resultado. Com uma garrafa plástica em mãos, Guerrero acertou um torcedor que teria gritado “Volte ao Peru!”. O atacante já se desculpou pelo incidente, mas o Hamburgo já tomou medidas pelo caso de indisciplina do peruano.

O incidente, que também está sendo investigado pela justiça alemã, rendeu uma multa entre 50 e 100 mil euros ao jogador. Este valor foi o mais alto imposto pelo Hamburgo a um atleta na sua história. Apesar do torcedor não ter apresentado uma denúncia contra o peruano, a polícia de Hamburgo está no caso.

O Hamburgo está na sexta colocação do campeonato nacional, a três pontos do Werder Bremen. Nesta posição, o time não entraria na Liga Europa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host