UOL Esporte Campeonato Alemão
 
11/04/2010 - 12h38

Nistelrooy marca no fim e decide vitória do Hamburgo; Grafite faz gol

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

O atacante Ruud van Nislterooy foi o grande nome da partida deste domingo entre Hamburgo e Bochum. O holandês, ex-jogador do Real Madrid, marcou o gol da vitória por 2 a 1 do Hamburgo aos 43min do segundo tempo e garantiu os três pontos para a equipe visitante. Até então, o jogo estava empatado, após gols de Robert Tesche, aos 18min do primeiro tempo, e Zlatko Dedic, para os donos da casa, aos 32min da mesma etapa.

Com o resultado, o Hamburgo segue na cola dos líderes do Campeonato Alemão e firme na tentativa de conquistar uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. A equipe de Nislterooy ocupa a sexta posição, com 48 pontos.

O Bochum deixou escapar o empate e segue bastante ameaçado pelo rebaixamento. Empatado com o Nuremberg, o time aparece na 15ª colocação da Bundesliga, com apenas 28 pontos ganhos em 30 partidas disputadas.

Grafite ajuda em vitória do Wolfsburg

O Nuremberg teve a chance de se recuperar neste domingo. Mas, dentro de casa, perdeu por 2 a 0 para o Wolfsburg e segue ameçado pelas equipes que compõem a zona de rebaixamento (28 pontos e na 14ª posição). O Wolfsburg contou com uma boa atuação da sua dupla de ataque para garantir o resultado positivo.

Dzeko e Grafite marcaram na segunda etapa e colocaram o Wolfsburg na 8ª colocação, com 46 pontos. A equipe ainda tem chances de conquistar vaga em competições europeias, com mais chances para a Liga Europa.

* Atualizada às 14h33

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host