UOL Esporte Campeonato Alemão
 
17/04/2010 - 15h22

Bayern 'esquece' Champions, faz 7 a 0 no Hannover e volta ao topo do Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Arjen Robben comemora gol do Bayern de Munique no Hannover

    Arjen Robben comemora gol do Bayern de Munique no Hannover

O Bayern de Munique conseguiu deixar o pensamento na Liga dos Campeões de lado, ignorou o desespero do vice-lanterna e atropelou o Hannover neste sábado, na Allianz Arena. Superior desde o início do jogo, o time bávaro saiu de campo com uma goleada histórica de 7 a 0, resultado este que o colocou novamente na liderança do Campeonato Alemão, restando três rodadas para o final.

Entre os primeiros confrontos deste sábado, o Schalke 04 havia feito a sua parte diante do Borussia M´gladbach e assumido temporariamente a ponta, com 61 pontos. A partir daí, restava apenas ‘secar’ o Bayern de Munique, mas não adiantou. Os bávaros atropelaram o Hannover – que pode cair para a lanterna em caso de vitória do Hertha, neste domingo – e somaram 63 pontos, voltando a ficar na primeira colocação.

Antes mesmo do duelo deste sábado, o técnico Louis Van Gaal deixou clara a necessidade de seus comandados ‘esquecerem’ as semifinais da Champions League e focarem apenas na partida diante do Hannover. Agora, com a missão cumprida, o Bayern de Munique começa definitivamente a pensar somente no Lyon. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira, na mesma Allianz Arena, em Munique.

Após o apito inicial na Allianz Arena, sufoco total do Bayern de Munique. Em apenas 5min, quase 80% de posse de bola do time da casa e quatro finalizações, mas todas sem encontrar o destino do gol. Depois de tanto pressionar, o alvo enfim foi acertado, aos 21min. O atacante Ivica Olic aproveitou cruzamento de escanteio do lateral Diego Contento e, de dentro da pequena área, mandou de cabeça para o gol.

A dificuldade para balançar redes do início do jogo ficou para trás, e aos 30min, Robben recebeu assistência de Van Bommel, dentro da área, e bateu de esquerda, ampliando a vantagem. Quase nos acréscimos, Thomas Müller finalizou de direita quase da marca do pênalti e praticamente garantiu a vitória do Bayern de Munique antes mesmo do intervalo. Apático, o Hannover terminou com apenas três chutes, nenhum deles ao gol.

Os anfitriões não pararam por aí. Logo no quarto minuto da etapa final, Olic, mais uma vez de cabeça, marcou o quarto do Bayern, enquanto Robben, no minuto seguinte, recebeu de Philipp Lahm e completou de esquerda. O time bávaro não ‘pisou no freio’. Assim, Thomas Müller recebeu de Olic e fez o sexto, enquanto Robben fechou a goleada já nos acréscimos, marcando seu terceiro na partida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host