UOL Esporte Campeonato Alemão
 
18/04/2010 - 14h26

Hertha só empata e precisa vencer líderes para não cair; Borussia tropeça

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Hertha Berlim está cada vez mais próximo de cair para a segunda divisão do futebol alemão. Neste domingo, a equipe dos brasileiros Raffael e Cícero apenas empatou, fora de casa, com o Eintracht Frankfurt em 2 a 2 e segue na lanterna da Bundesliga.

Com 23 pontos, o Herthha fica a cinco do Bochum, 15º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento. Entre eles ainda estão o Hannover e o Freiburg. O Nuremberg, 14º, com 28 pontos, também corre risco, a três rodadas do final da competição.

Para piorar a situação, o Herta, nas últimas rodadas, pega três dos quatro primeiros colocados. Começa a série contra o Schalke 04, em casa. Depois visita o Bayer Leverkusen e fecha a competição contra o rival Bayern de Munique, que pode estar jogando pelo título.

Em Frankfurt, Kacar abriu o placar para o Hertha aos 17min da primeira etapa. Korkmaz empatou aos 37min e o brasileiro Raffael voltou a colocar a equipe de Berlim na frente a dois minutos do final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Marco Russ voltou a igualar o jogo.

Borussia x Hoffenheim

Também neste domingo, o Borussia Dortmund perdeu uma grande chance de chegar no grupo das três equipes que se classificam para a próxima temporada da Liga dos Campeões ao empatar em casa com Hoffenheim por 1 a 1. Com o resultado, o Borussia cai da quarta para a quinta colocação, com 53 pontos.

Faltando apenas três rodadas para o final do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique já tem vaga garantida na Liga dos Campeões e o Schalke 04 muito perto dela. Lutam pela oportunidade de jogar a fase de pré-classificatória da principal competição europeia o Werder Bremen, o Bayer Leverkusen, ambos com 54 pontos, o Borussia, que tem 53, e o Stuttgart, com 50.

Em casa e com o apoio maciço da sua torcida, o Borrusia Dortmund abriu o placar aos 12min do segundo tempo, com o paraguaio Nelson Valdéz, que havia entrado do machucado Mohamed Zidan na primeira etapa. O Hoffenheim empatou aos 44min, em escanteio batido pelo brasileiro Carlos Eduardo, que Ibisevic mandou para o gol. Em 13º, com 35 pontos, o Hoffenheim segue ameaçado pelo rebaixamento.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host