UOL Esporte Campeonato Alemão
 
24/04/2010 - 12h23

Bayern só empata, Schalke vence no final e coloca 'fogo' na disputa pelo título

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A 32ª rodada do Campeonato Alemão colocou ainda mais ‘fogo’ na disputa pelo título entre Bayern de Munique e Schalke 04. Jogando fora de casa, neste sábado, os bávaros ficaram apenas no empate por 1 a 1 diante do Borussia M’gladbach, enquanto a equipe de Gelsenkirchen garantiu uma vitória por 1 a 0 no final do jogo contra o Hertha - aos 43min, com Westermann - e empatou em pontos (64) com o Bayern, restando apenas duas rodadas para o final da competição.

Mesmo assim, o Bayern segue na liderança da Bundesliga, já que possui mais saldo de gols que o Schalke 04 (37 a 24). Agora, nas duas últimas rodadas, as equipes definem quem leva o caneco do Alemão. Enquanto o Bayern de Munique tem pela frente o Bochum (em casa) e o Hertha (fora), o time dos brasileiros Rafinha e Bordon enfrentam Werder Bremen (em casa) e Mainz (fora). Já o lanterna Hertha, dos brasileiros Raffael e Cícero, se manteve com 23 e praticamente deu adeus à elite do futebol alemão.

Já o Bayer Leverkusen, que ficou cinco rodadas sem vencer na Bundesliga e deixou de vez a disputa pelo título, voltou a triunfar diante do Hannover, por 3 a 0. Stefan Kiessling (duas vezes) e Burak Kaplan marcaram os dois gols da partida, que levaram o time de Renato Augusto à terceira colocação na tabela, com 57 pontos, garantindo por enquanto uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Por outro lado, o Hannover segue com 27, na penúltima colocação, e segue com grandes chances de rebaixamento.

Quem também venceu e segue forte na briga pela Liga dos Campeões foi o Borussia Dortmund, que fora de casa superou o Nuremberg por 3 a 2 – com três gols do argentino Lucas Barrios - e avançou para 56 pontos, um a menos que o Leverkusen, ficando na quarta posição. Porém, estas duas equipes ainda podem ser novamente ultrapassadas pelo Werder Bremen, que tem 54 e ainda joga neste sábado contra o Colônia, em casa.

Na outra partida disputada no início deste sábado, o Mainz empatou em casa com o Eintracht Frankfurt, em 3 a 3. Fechando a 32ª rodada, neste domingo, o Hoffenheim recebe o Hamburgo, do brasileiro Zé Roberto, enquanto o Wolfsburg, de Grafite e Josué, visita o Freiburg.

Equilíbrio no Borussia-Park

O Bayern de Munique, mesmo atuando fora de casa, tomou conta do jogo desde o início. O Borussia M’gladbach, por sua vez, assumia a postura defensiva e concentrava suas jogadas em contra-ataques lançados para o atacante Bobadilla, que ficava isolado no ataque. Sem encontrar muitos espaços na defesa dos anfitriões, o Bayern arriscou bastante de fora da área, fazendo o goleiro Bailly trabalhar quando a bola acertava o gol.

No lance mais perigoso da etapa inicial, o holandês Arjen Robben partiu com a bola desde o meio-campo, passou por dois defensores, invadiu a área e, de pé esquerdo, tentou tirar de Bailly, que conseguiu fazer uma boa defesa. Na etapa final, o Borussia passou a gostar mais do jogo, e quando chegava à frente, era até mais perigoso que os visitantes. Tanto que, aos 15min, as redes do gol de Butt foram balançadas.

Bobadilla deu ótima assistência por entre a frágil defesa do Bayer e Marco Reus, ainda com a bola pingando, encheu o pé, acertando um belo chute cruzado e abrindo o placar no Borussia-Park. Foi aí que brilhou a estrela do técnico Louis Van Gaal. Klose, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento da direita de Lahm e desviou com categoria de cabeça para empatar a partida. A partir daí, foi só pressão do Bayern. Porém, os bávaros não conseguiram a virada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host