UOL Esporte Campeonato Alemão
 
25/04/2010 - 14h29

Vitória do Freiburg deixa Hertha Berlim mais perto do rebaixamento

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Palco da final da Copa do Mundo de 2006, a cidade de Berlim está cada vez mais próxima de não ter representantes na Bundesliga na temporada 2010/2011. Com a vitória do Freiburg sobre o Wolfsburgo por 1 a 0 neste domingo, no fechamento da 32ª rodada do Alemão, o Hertha, principal equipe da maior cidade da Alemanha ficou ainda mais perto do rebaixamento.

O Hertha terá nas duas últimas rodadas da competição uma tarefa quase impossível. Com 23 pontos, precisa vencer o Bayer Leverkusen fora de casa no final de semana que vem. O adversário luta por uma vaga na Liga dos Campeões. Depois, joga por uma vitória, em Berlim, contra o Bayern de Munique, que deve entrar em campo lutando pelo título.

E não é só isso. o Hertha ainda precisa torcer para uma improvável combinação de resultados de seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Já o Freiburg, com a vitória, sai da zona de rebaixamento e respira. Tem 31 pontos, contra 28 de Bochum e Nuremberg. O Hannover tem 27. Cedric Makiadi, aos 28min, marcou o único gol do Freiburg.

No outro jogo do domingo, o Hoffenheim goleou o Hamburgo por 5 a 1, em casa. Ibisevic marcou o primeiro e o segundo, Obasi fez o terceiro, Tesche descontou. Novamente Obasi fez o quarto e Salihovic encerrou a goleada que deixa o Hamburgo sem chances de classificação para as competições europeias, em sétimo. A equipe do brasileiro Carlos Eduardo é a 11ª.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host