UOL Esporte Campeonato Alemão
 
04/08/2010 - 07h33

Robben fica afastado por dois meses e causa atrito entre Bayern e Holanda

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Arjen Robben fica no gramado do Soccer City após derrota da Holanda na final da Copa do Mundo

    Arjen Robben fica no gramado do Soccer City após derrota da Holanda na final da Copa do Mundo

Uma lesão sofrida pelo atacante holandês Arjen Robben, que terá de ficar dois meses afastado do futebol por uma lesão muscular, causou um desconforto entre os médicos de seu clube, o Bayern de Munique e os responsáveis pela equipe médica da seleção holandesa de futebol.

Robben havia sofrido a lesão durante a preparação holandesa da Copa do Mundo e acabou ficando fora das duas primeiras partidas da Holanda, mas se recuperou e atuou nas cinco partidas seguintes da equipe que foi vice-campeã mundial. O médico da seleção holandesa teria diagnosticado “apenas” uma lesão muscular.

De acordo com o jornal espanhol As, os médicos do Bayern de Munique acusaram os profissionais holandeses de terem sido “irresponsáveis” pelo diagnóstico.

“Mais uma vez o clube deve parar o preço por um jogador que se machucou com sua seleção”, afirmou o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, que espera que a seleção holandesa assuma sua responsabilidade pelo caso.

“Vamos tentar chegar a um acordo amigável com a Federação Holandesa. A Fifa foi informada da lesão de Robben e pedimos que atue como mediadora se for necessário”, completou Rummenigge.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host