Topo

Bayern tem atuação apática e empata após anuncio de novo clube de Guardiola

Douglas Costa teve atuação apagada no empate do Bayern de Munique - Martin Meissner/AP Photo
Douglas Costa teve atuação apagada no empate do Bayern de Munique Imagem: Martin Meissner/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 17h21

Apesar de liderar o Campeonato Alemão com folga, o Bayern de Munique sofreu contra o Bayer Leverkusen e apenas empatou em 0 a 0. A partida é a primeira do clube bávaro desde que Guardiola foi anunciado como futuro treinador do Manchester City.

Atuando longe de seus domínios, o Bayern iniciou a partida com uma postura mais comedida, esperando as falhas do Leverkusen para acelerar o ritmo da partida. No entanto, muitos erros de passe dificultaram as ações de ambos os times.

A primeira oportunidade surgiu apenas aos 22 minutos, quando Robben desperdiçou a chance após boa jogada de Douglas Costa. Ao término da primeira etapa, Chicharito desperdiçou a melhor chance dos donos da casa ao bater para fora.

Já na segunda etapa, as equipes melhoraram a qualidade da troca de passes e começaram a criar mais oportunidades de gol. Com apenas nove minutos, Chicharito teve nova chance de abrir o placar em chute de fora da área, mas a bola passou à direita do gol de Neuer e quase acertou Thomas Muller.

 Em um espaço de dois minutos, Thomas Muller, que havia entrado do banco, perdeu duas oportunidades de colocar o Bayern à frente no placar. Com a proximidade do final da partida, o Bayern de Munique acelerou o ritmo e criou as melhores oportunidades, mas os jogadores não conseguiram superar a meta de Leno. No fim da partida, Xabi Alonso acabou expulso por acúmulo de cartões amarelos.

Com o empate, o Bayern de Munique permanece na liderança isolada do torneio com 54 pontos em 21 jogos. No próximo domingo (14) os bávaros irão visitar o Augsburg.