Luto: homem morre durante jogo e 81 mil torcedores ficam em silêncio

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Time do Borussia Dortmund presta homenagem a torcedor que morreu durante jogo

    Time do Borussia Dortmund presta homenagem a torcedor que morreu durante jogo

A torcida do Borussia Dortmund, conhecida pela incrível atmosfera que cria em seu estádio, ficou totalmente em silêncio depois da notícia de que um torcedor morreu de um ataque cardíaco durante o jogo contra o Mainz, neste domingo.

A torcida visitante, em menor número, também silenciou, em um lindo gesto de respeito que emocionou o mundo. "Há coisas mais importantes do que futebol. Descanse em paz", escreveu o Borussia no Twitter depois do jogo, vencido pelo time da casa por 2 a 0 (gols de Reus e Kagawa).

Depois de vários minutos de um silêncio incomum no Signal Iduna Park, no qual os próprios jogadores comemoraram o segundo gol de maneira contida, a torcida da casa cantou sua famosa canção "You Will Never Walk Alone" (Você nunca caminhará sozinho), que naquela ocasião certamente foi entoada com uma conotação diferente.

Além do torcedor que morreu, outro também sofreu um ataque cardíaco, mas de acordo com a imprensa alemã, conseguiu ser reanimado e tem condições estáveis.

Ao fim da partida, durante o tradicional cumprimento do time à torcida, todos os envolvidos mantiveram um minuto de silêncio e fizeram uma homenagem às vítimas.

O Borussia está na vice-liderança do campeonato, atrás do Bayern de Munique.

UOL Cursos Online

Todos os cursos