Hummels rebate críticas garantindo nunca ter procurado Bayern: "Bobagem"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / SASCHA SCHÜRMANN

Tendo o futuro bastante especulado pela imprensa alemã, o capitão do Borussia Dortmund, Mats Hummels, garante nunca ter procurado o Bayern de Munique para trocar de clube ao final da temporada.

"Eu não me ofereci para clube nenhum. Esta é a maior bobagem que já ouvi", disparou o defensor, econômico nas palavras, ao deixar o gramado do Signal-Iduna-Park neste sábado. O zagueiro se pronuncia para desmentir o diretor-geral do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, e negar os boatos que o garantem como reforço do maior rival na próxima temporada.

Watzke declarou durante a semana que Hummels "declarou seu desejo [de trocar de clube], nada mais". Da parte do Bayern, o diretor-executivo Karl-Heinz Rummenigge tentou amenizar o clima quente. "Nós é que fomos procurá-lo; não foi o Hummels que veio bater na nossa porta", explicou.

O dito pelo não dito já foi suficiente para Mats Hummels tornar-se o principal vilão da torcida do Dortmund. Nem a goleada por 5 a 1 sobre o Wolfsburg diminuiu a frustração da torcida com o zagueiro, que foi vaiado durante todo o jogo. Entre as faixas de protesto, destacaram-se os dizeres "o capitão está abandonando o barco. Quanto mais cedo, melhor".

Hummels atua em Dortmund desde 2007, ano em que deixou o próprio Bayern de Munique que o revelou. Se fizer o caminho inverso nos próximos meses, o zagueiro se junta a Mario Gotze e Robert Lewandowski, dupla que amargou os aurinegros ao escolher atuar no maior rival.

UOL Cursos Online

Todos os cursos