Bayern bate Ingolstadt fora de casa e garante tetra inédito do Alemão

Do UOL, em São Paulo

Com uma vitória por 2 a 1 fora de casa contra o Ingolstadt, o Bayern de Munique conquistou o inédito tetracampeonato consecutivo do Campeonato Alemão neste sábado (7). Lewandowski marcou os dois gols dos alemães na partida, que garantiram a taça com uma rodada de antecedência. 

A derrota do Borussia Dortmund, vice-líder, para o Eintracht Frankfurt por 1 a 0 ajudou a situação do time treinado por Guardiola, criticado nesta semana após a eliminação para o Atlético de Madri nas semifinais da Liga dos Campeões.

Se não teve sucesso no âmbito continental, o técnico espanhol foi soberano dentro da Alemanha, ganhando todas as três edições do campeonato local que disputou desde que assumiu o cargo em 2013. Ele sucedeu Jupp Heynckes, vencedor da tríplice coroa - Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões - em 2012/13, e se despedirá no dia 21 de maio, na final da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund.

Michaela Rehle
Lewandowski foi a 29 gols no Alemão

Os resultados deste sábado levaram o Bayern aos 85 pontos, contra 77 do Dortmund. A dupla sobrou nesta temporada, pois o terceiro colocado, Bayer Leverkusen, tem apenas 57 pontos.

O Bayern já havia alcançado tricampeonatos consecutivos em três ocasiões, mas nunca o tetra, evitado pelo Borussia Monchengladbach em 1974/75, Werder Bremen em 1987/88 e Borussia Dortmund em 2001/02. O clube da Baviera alcançou seu 25º título do torneio, disputado desde 1963.

UOL Cursos Online

Todos os cursos