Topo

Após subir quatro vezes em sete anos, time da Red Bull vira líder do Alemão

O sueco Forsberg, camisa 10 do Leipzig, comemora um dos gols do jogo - Wolfgang Rattay/Reuters
O sueco Forsberg, camisa 10 do Leipzig, comemora um dos gols do jogo Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 19h21

O RB Leipzig, time criado em 2009 pela empresa de bebidas energéticas Red Bull, assumiu a liderança do Campeonato Alemão após vencer por 3 a 2 o Bayer Leverkusen, nesta sexta-feira (18), fora de casa. É o maior momento da história do clube, que subiu de divisão quatro vezes em seus sete anos de vida.

A vitória levou o Leipzig, que fica na região da antiga Alemanha Oriental, aos 27 pontos. A liderança pode ser perdida já neste sábado (19), caso o Bayern de Munique, que tem 24 pontos e maior saldo de gols, vença o Borussia Dortmund (quinto colocado com 18 pontos).

Baumgartlinger (contra), Forsberg e Orban fizeram os gols do Leipzig, enquanto Kampl e Brandt descontaram para o Leverkusen.

O jogo também estendeu a sequência invicta do Leipzig no campeonato para 11 jogos - são oito vitórias e três empates -, um recorde para equipes recém-promovidas da segunda divisão alemã.

O Leipzig surgiu em 2009, quando a Red Bull comprou os direitos de um time da quinta divisão, o Markranstädt. O clube subiu para a quarta divisão em 2010, para a terceira em 2013, para a segunda em 2014 e para a Bundesliga, elite do futebol alemão, em 2016.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.