Topo

Bayern sofre derrota inédita para Hoffenheim, mas segue tranquilo na ponta

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 16h52

Confortável na liderança e jogando com time misto, o Bayern de Munique sucumbiu perante ao Hoffenheim, fora de casa, nesta terça-feira (4). O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo atacante Kramaric, ainda no primeiro tempo.

O resultado marca um feito histórico para o Hoffenheim. Essa é a primeira vez que o clube consegue vencer o Bayern de Munique. Antes do duelo desta terça-feira, as duas equipes haviam se enfrentado em 18 oportunidades na história, com 12 vitórias para o Bayern e cinco empates.

Esse foi apenas o segundo revés do Bayern de Munique na atual temporada do Campeonato Alemão. O clube não era derrotado desde o último mês de novembro.

O gol do Hoffenheim saiu aos 21 minutos da primeira etapa, quando Hummels cortou cruzamento e a bola ficou com Kramaric fora da área. O croata dominou e soltou a bomba. O goleiro Ulreich, que substituíra Neuer, tentou defender de mão trocada, mas acabou deixando a bola passar.

Mesmo com time misto, o Bayern chegou a pressionar em busca do empate. No final do primeiro tempo, Lewandowski carimbou a trave de Baumann. O goleiro, inclusive, foi responsável por uma bela defesa aos 9 minutos da segunda etapa. Lewandowski dominou na área, cortou a marcação e chutou colocado, mas o goleiro se esticou e mandou para escanteio.

Nos últimos minutos, o Bayern partiu com tudo para cima e o Hoffenheim precisou contar com as defesas de Baumann para segurar o resultado histórico.

A derrota não muda muito a vida do Bayern no Campeonato Alemão. Com 65 pontos, a equipe tem 13 de vantagem para o RB Leipzif, que ainda joga na rodada. Já o Hoffenheim vê a classificação para a Liga dos Campeões mais próxima. Na terceira colocação com 51 pontos, a equipe está 11 à frente do Hertha Berlim, que ainda joga na rodada.

Na próxima rodada, o Bayern recebe o Borussia Dortmund, no sábado (8). Já o Hoffenheim sai dos seus domínios para encarar o Hamburgo, no mesmo dia.

Poupado, mas ligado

Como o Bayern optou por colocar um time misto em campo, Douglas Costa não foi relacionado para a partida. Apesar disso, o brasileiro mostrou estar ligado no jogo, usando o Twitter para brincar com o companheiro Coman. “O Coman é muito rápido haha”, escreveu.

No mesmo post, Douglas Costa ainda defendeu o goleiro Ulreich, apontado por um usuário como responsável pelo gol sofrido pelo Bayern. “Ele é muito bom, apenas foi infeliz no lance”, respondeu.