Bayern goleia Borussia, e Lewandowski supera Aubameyang na artilharia

Do UOL, em São Paulo

Nos últimos anos, o Borussia Dortmund tinha sido o principal adversário do Bayern no Campeonato Alemão. Porém, nesta temporada, o time de Munique não tem dado chances para ninguém e venceu o rival por 4 a 1 neste sábado. Por isso lidera a competição 68 pontos, dez a mais que o segundo colocado. O jogo também afetou bastante a disputa pela artilharia do Alemão, pois Lewandowski fez dois gols e superou o artilheiro do Dortmund, Aubameyang, que passou em branco. O Dortmund está em quarto, com 50 pontos.

O Bayern de Munique fez um ótimo primeiro tempo e marcou dois gols em menos de dez minutos. Aos 3min, Ribéry fez um "gol relâmpago". Aos 9min, Lewandowski acertou uma bela cobrança de falta. O Borussia Dortmund mostrou perigo em contra-ataques e conseguiu um belo gol de Guerreiro, aos 19min. 

Mas isso não abalou o time da casa, que continuou a dominar o jogo, esteve perto de ampliar a vantagem ainda no 1º tempo e conseguiu outro gol relâmpago após o intervalo: com apenas 4min, Robben coroou sua grande atuação balançando a rede. O outro gol de Lewandowski também foi em bola parada, pois ele sofreu pênalti e cobrou com sucesso aos 23min.

Agora Bayern de Munique e Borussia Dortmund vão se concentrar na Liga dos Campeões. O time de Carlo Ancelotti vai enfrentar o Real Madrid na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em casa. Já a equipe de Thomas Tuchel receberá o Monaco na terça-feira, no mesmo horário.

Disputa pela artilharia

Antes deste jogo, Aubameyang liderava a artilharia do Campeonato Alemão, com 25 gols. Mas Lewandowski estava logo atrás, com 24, então o jogo foi tratado como um grande duelo entre os dois. E quando a bola rolou, tudo mudou. O gabonês ficou muito isolado na frente e teve poucas chances de gols. Na melhor delas ele chutou fraco, e Boateng tirou a bola em cima da linha. Já o polonês acertou uma cobrança de falta e uma de pênalti para chegar aos 26 gols e se isolar na artilharia. O único problema é que, no lance do pênalti, ele caiu de mal jeito, ficou com dores no ombro e teve que ser substituído.

Gol relâmpago

O gol de Ribéry aconteceu no primeiro lance que o Bayern chegou ao ataque. Lahm recebeu a bola pela direita e cruzou rasteiro na entrada da área, onde estava o francês, que chutou forte. A bola desviou levemente em Robben e balançou a rede.

Gol de sempre

Bayern/Divulgação

Toda vez é a mesma coisa: Arjen Robben avança pela direita, aplica um corte para esquerda e chuta para o gol com perigo. Neste sábado, isso aconteceu diversas vezes até resultar no terceiro gol do Bayern. Aos 4min do 2º tempo, ele driblou dois defensores do Dortmund com cortes para esquerda e chutou rasteiro com sucesso.

Chute na cara

Aos 44min do 1º tempo, o zagueiro Bartra pulou para chutar a bola, mas Lewandowski se antecipou e acabou levando um chute na cara. O lance esquentou o clima entre os jogadores, já que muitos viram maldade do espanhol. O juiz deu cartão amarelo para ele.

Douglas Costa

O brasileiro do Bayern de Munique se recuperou recentemente de lesão no joelho, começou o jogo no banco de reservas e só entrou em campo aos 28min do 2º tempo, quando tudo já estava decidido. O melhor lance dele foi aos 36min, quando ele arriscou um chute rasteiro, mas foi pouco perigoso.

BAYERN DE MUNIQUE x BORUSSIA DORTMUND

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data: 08/04/2017
Árbitro: Mark Fritz 
Cartões amarelos:  Lewandowski (DOR), Bartra (DOR), Passlack (DOR), Vidal (BAY)
Gols: Ribéry (BAY), aos 3min do 1º tempo; Lewandowski (BAY), aos 9min do 1º tempo; Guerreiro (DOR), aos 19min do 1º tempo; Robben, aos 4min do 2º tempo; Lewandowski, aos 23min do 2º tempo.

BAYERN DE MUNIQUE
Ulreich, Lahm, Javi Martínez (Hummels), Boateng, Alaba, Xabi Alonso, Vidal, Thiago, Ribéry (Douglas Costa), Lewandowski (Kimmich) e Robben
Técnico: Carlo Ancelotti

BORUSSIA DORTMUND
Bürki, Bartra, Raphaël Guerreiro (Merino), Papastathopoulos, Ginter, Schmelzer, Passlack, Pulisic, Castro (Rode), Dembélé (Emre Mor) e Aubameyang
Técnico: Thomas Tuchel

UOL Cursos Online

Todos os cursos