Topo

Mesmo com um jogador a mais no 2º tempo, Bayern só empata com Leverkusen

Muller, do Bayern de Munique, disputa bola com Jedvaj, do Bayer Leverkusen - Kai Pfaffenbach/Reuters
Muller, do Bayern de Munique, disputa bola com Jedvaj, do Bayer Leverkusen Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/04/2017 15h21

Mesmo com um jogador a mais desde os 13 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique não passou de um empate por 0 a 0 com o Bayer Leverkusen, neste sábado (15), em Leverkusen, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.

O zagueiro croata Tin Jedvaj foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por uma falta no atacante Thomas Müller. Apesar disso, o Bayern não soube aproveitar a superioridade numérica em campo e não conseguiu passar pelo goleiro Leno.

O time de Munique terminou a partida com 21 chutes a gol, contra apenas nove do rival. No fim, Lahm teve uma grande oportunidade na área, mas desperdiçou.

Contudo, o Bayern de Munique continua com folga na liderança do Campeonato Alemão. Com o empate, chegou aos 69 pontos, oito de vantagem sobre o segundo colocado, o Leipzig, que também neste sábado derrotou o Freiburg, por 4 a 0, em casa.

Já o Leverkusen está na parte intermediária da tabela. Tem 36 pontos e está na 11ª posição. Ainda tem chances de se classificar para a Liga Europa, bem como não está totalmente salvo do rebaixamento para a segunda divisão.

Na próxima rodada, o Leverkusen visita o Freiburg, enquanto o Bayern recebe o Mainz. Antes, porém, o time treinado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti tem o duelo contra o Real Madrid, na terça-feira (18), pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, na Espanha.