Topo

Bayern vence Leverkusen com muita chuva e ajuda do árbitro de vídeo

Do UOL, em São Paulo

18/08/2017 17h40

O Bayern de Munique começou a edição 2017/18 do Campeonato Alemão do mesmo jeito que terminou a última temporada: com vitória. Sob uma forte chuva que atrasou o início do segundo tempo, o atual campeão recebeu o Bayer Leverkusen e venceu por 3 a 1, gols de Süle, Tolisso e Lewandowski – Mehmedi descontou para os visitantes.

O duelo ficou marcado pela primeira decisão importante do árbitro de vídeo no Campeonato Alemão. Aos seis minutos da segunda etapa, Aránguiz puxou Lewandowski dentro da área, mas o homem do apito não viu. Com auxílio do vídeo, o árbitro voltou atrás, marcou pênalti e deu cartão amarelo para o chileno. O mesmo Lewandowski cobrou a penalidade e balançou as redes para o Bayern.

Ainda no primeiro tempo, o Bayern de Munique balançou as redes duas vezes em 20 minutos. Aos 9, Rudy levantou na área e Süle subiu mais que a marcação para balançar as redes. Mais tarde, aos 19, Leno afastou mal, Vidal levantou na área e Tolisso desviou para o gol do Leverkusen.

A tentativa de reação do Bayer Leverkusen surgiu apenas aos 20 minutos do segundo tempo. Em jogada trabalhada, Brandt abriu na direita e Mehmedi chegou soltando a bomba para balançar as redes de Ulreich, que substitui o ainda lesionado Manuel Neuer.

A vitória foi a quinta consecutiva do Bayern no Campeonato Alemão – somando os jogos da última temporada. Na próxima rodada, o atual campeão enfrentará o Werder Bremen, fora de casa, no sábado (26). Já o Bayer Leverkusen receberá o Hoffenheim, no mesmo dia.