Topo

Mulheres pagarão meia para ver primeira juíza apitando na elite do Alemão

Bibiana Steinhaus será a primeira mulher a apitar um jogo da primeira divisão do Campeonato Alemão - Reprodução Instagram
Bibiana Steinhaus será a primeira mulher a apitar um jogo da primeira divisão do Campeonato Alemão Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 15h49

O Hertha Berlim vai vender ingressos a meia entrada a mulheres para o jogo de domingo porque será a primeira vez que uma juíza comandará uma partida da elite do Campeonato Alemão. O apito ficará sob responsabilidade de Bibiana Steinhaus, 38 anos.

"Queremos oferecer às mulheres a oportunidade de viver este momento histórico", explicou o clube em um comunicado.

Nunca antes uma mulher comandou partidas da elite do futebol entre as cinco maiores ligas europeias: Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália e França. O Hertha vai vender 500 ingressos pela metade do preço e as entradas ganharam o apelido de Bibi-Steinhaus-tickets. A partida será contra o Werder Bremen.

Bibiana também foi incluída no grupo de 24 árbitros de elite do futebol alemão. Filha de um juiz, ela é policial e começou a apitar ainda na década de 1990. O bom desempenho levou a integrar os quadros da Fifa em 2005. O currículo da juíza tem as finais femininas da Liga dos Campeões, ouro olímpico e Copa do Mundo.