Topo

Exemplo de civilidade? Briga dentro de estádio marca rodada do Alemão

Do UOL, em São Paulo

18/03/2018 22h10

Comumente citado como o ideal de civilidade e profissionalismo, o futebol alemão deu exemplo de barbárie neste final de semana. No sábado (17), após mais uma derrota na Bundesliga, torcedores do Hamburgo brigaram entre si nas arquibancadas do Volksparkstadion.

A confusão se deu no setor em que ficam os torcedores chamados “ultras” e começou assim que o árbitro encerrou o revés por 2 a 1, de virada. Socos e pontapés duraram alguns minutos, logo reduziram-se a empurrões, e então a própria torcida resolveu por encerrar o entrevero.

O clima hostil seguiu do lado de fora do estádio. A saída dos torcedores foi bastante tumultuada, sendo minimamente controlada apenas depois de policiais intervirem com cassetetes. Cerca de 60 envolvidos foram detidos.

A fúria dos torcedores do Hamburgo tem motivo claro: a péssima fase da equipe, talvez a pior de toda a história do clube que jogou todas as edições da elite do Campeonato Alemão. O orgulho de nunca ter sido rebaixado está sendo mais uma vez colocado à prova nesta temporada, na qual o descenso inédito parece questão de tempo. Lanterna com 18 pontos em 27 jogos, o time tem oito rodadas restantes para tentar escapar.