UOL Esporte Campeonato Argentino
 
11/09/2009 - 23h27

Newell's perde e deixa escapar liderança do Apertura; Racing e Gimnasia empatam

Na abertura da quarta rodada do Campeonato Argentino, o Newell's Old Boys desperdiçou a chance de se tornar líder atuando diante da própria torcida. A equipe acabou derrotada pelo Argentinos Juniors por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Rosário, e perdeu sua invencibilidade no torneio.

Assim, o Newell's soma agora duas vitórias (Independiente, Huracán), um empate para Boca Juniors e uma derrota, e ocupa provisoriamente a quinta colocação com sete pontos.

Já o Argentino Juniors venceu sua primeira partida no campeonato, após três empates, e teve uma ascensão importante na tabela de oito posições chegando à sétima colocação. A equipe chegou à vitória graças a Ortigoza que não desperdiçou cobrança de pênalti aos 19 minutos do segundo tempo.

No duelo na parte de baixo da tabela, o Racing Club e o então lanterna Gimnasia y Esgrima empataram por 1 a 1, na cidade de Avellaneda. O resultado desagradou as duas equipes que continuaram em situação complicada na classificação.

Os mandantes começaram vencendo beneficiados por um gol contra marcado por Rubén Maldonado aos 26 minutos de jogo. Tudo indicava que o Racing garantiria sua primeira vitória no torneio, mas a equipe levou um banho de água fria com o empate aos 33 minutos do segundo tempo em um gol de Sebastián Romero.

Assim, o time de La Plata somou seu primeiro ponto após três derrotas seguidas para Godoy Cruz, Estudiantes e Vélez Sarsfield. Já o Racing foi três pontos e ocupa a zona intermediária da tabela, com três empates e uma derrota.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host