UOL Esporte Campeonato Argentino
 
19/09/2009 - 22h53

Velez cede empate ao Independiente e deixa a liderança do Argentino

Precisando ganhar para manter a liderança do Campeonato Argentino o Velez Sarsfield não conseguiu segurar a vantagem que tinha de 2 a 0 no placar, cedeu o empate para o Independiente, que jogava em casa, na noite deste sábado. Lopez e Cristaldo abriram o placar para o time visitante, Silveira e Matheu igualaram o marcador.

Com esse resultado o Velez deixou a liderança, que agora é dividida por Estudiantes e Rosário central com 13 pontos, e caiu para o quarto lugar com 11 pontos. Já o Independiente subiu para a sétima colocação com sete pontos, em cinco jogos disputados até agora.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, as duas equipes pouco criaram e a partida estava muito concentrada no meio campo. O único lance de emoção da primeira etapa ficou por conta de um pênalti não marcado favorável ao Independiente. Após um chute de fora da área a bola pegou na mão do zagueiro do Velez e o arbitro entendeu que foi lance normal.

Precisando da vitória para se igualar na liderança da competição, o Velez voltou melhor para a segunda etapa. Já o Independiente demonstrava a mesma apatia do primeiro tempo, tanto que aos 10min levou o primeiro gol. Em cobrança de pênalti, Lopez abriu o marcador para o time visitante.

O Velez seguiu pressionando e cinco minutos depois conseguiu o segundo gol. O atacante Lopez dominou a bola de costas para o zagueiro e viu Cristaldo sozinho na entrada da grande área, ele recebeu o passe, dominou sozinho e só teve o trabalho de tirar do goleiro para ampliar a vantagem no placar.

A desvantagem no marcador parece ter acordado o Independiente, que passou a tomar conta do jogo, ter mais posse de bola e partir para cima do Velez. Toda essa pressão surtiu efeito e aos 20min conseguiu seu primeiro gol. Em um rápido contra ataque, Gomes cruzou da direita para Silveira, que sozinho, na entrada da pequena área, cabeceou para o fundo do gol.

Depois disso o Independiente cresceu ainda mais e o Velez demonstrou que sentiu muito o gol, mas estava suportando a pressão do adversário. Porém, aos 36min o time da casa conseguiu fazer o gol de empate, Moralez fez cruzamento da esquerda, após pegar rebote de uma cobrança de escanteio, e Matheu, de cabeça, fez o tento que deu números finais ao jogo.

O Argentinos Juniors, um dos seis invictos do campeonato conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado. Jogando em casa a equipe bateu o Atlético Tucumán, por 2 a 1 e chegou aos nove pontos pulando para a quinta colocação. Já os adversários permanecem com seis pontos na 10 colocação. Ismael Sosa foi o nome do jogo e marcou os dois gols da equipe local, Luis Rodrígues descontou para os visitantes.

Jogando em La Plata, o Gimnasia y Esgrima conseguiu neste sábado sua primeira vitória na competição ao bater o Tigre por 2 a 0. Os gols do time da casa foram marcados no segundo tempo por José Vizcarra, cobrando pênalti, e Esteban González. Com esse resultado, os mandantes subiram para a 16ª colocação, com 4 pontos, enquanto os visitantes seguem em 18º lugar com 3 tentos.

Na outra partida deste sábado, o Colón, de Santa Fé, venceu em seu estádio o Chacarita Chacarita Juniors, por 3 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Federico Nieto, Germán Rivarola y Diego Crosa (contra). Cristian Grabinski descontou para os visitantes, que perderam os cinco jogos disputados até agora. Já os mandantes subiram para oito pontos, na 6ª posição.

Na última sexta-feira, a abertura da quinta rodada do Campeonato Argentino, o Estudiantes venceu fora de casa o Huracán, por 4 a 1, e o Rosário Central empatou sem gols com o Banfield, diante sua torcida. Neste domingo, Lanús x Newell's Old Boys, San Lorenzo x Racing, Boca x Godoy Cruz e Arsenal x River Plate encerram a rodada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host