UOL Esporte Campeonato Argentino
 
25/09/2009 - 23h13

Viradas colocam Banfield na liderança e Argentinos Juniors no 4º lugar

A abertura da sexta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino foi marcada por viradas, que elevaram duas equipes às primeiras colocações da tabela, ainda que de forma provisória. O Banfield superou em casa o Newell's Old Boys e assumiu a liderança, enquanto o Argentinos Juniors bateu o Godoy Cruz em Mendoza e seguiu flertando com o topo.

Novo líder do Argentino, o Banfield foi surpreendido pelo Newell's aos 20min do segundo tempo, com Prette. Entretanto, os mandantes conseguiram a reação um minuto depois com Olivera em cobrança de pênalti e concretizaram a virada graças ao gol do colombiano Rodríguez, aos 28.

Com 14 pontos ganhos, o Banfield deu um salto de três colocações e subiu do quarto para o primeiro lugar do Argentino, deixando para trás Estudiantes de La Plata e Rosario (ambos com 13) e o Vélez (12), campeão do Clausura no primeiro semestre - os três clubes, porém, entram em campo ainda nesta rodada. O Newell's, estacionado nos 10, manteve o sexto posto.

O Argentinos Juniors também aproveitou o início desta sexta rodada do Apertura para galgar algumas posições na tabela de classificação. Fora de casa, a equipe que revelou Diego Armando Maradona superou o Godoy Cruz por 4 a 2 e dormiu no quarto lugar do campeonato. Com o resultado, os portenhos chegaram aos 12 pontos, ao passo que o time de Mendoza seguiu em oitavo, com oito.

O triunfo dos Bichos Colorados foi obtido graças a uma atuação inspirada do atacante Gabriel Hauche, convocado por Maradona para defender a seleção da Argentina em amistoso contra Gana. Vega havia colocado o Godoy Cruz na frente aos 42min da etapa inicial, mas o artilheiro do clube visitante brilhou com três gols, aos 8, 23 e 45min do período complementar - Sosa fez o seu aos 13. O zagueiro Sigali ainda descontou para o Godoy Cruz aos 41.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host