UOL Esporte Campeonato Argentino
 
26/09/2009 - 20h13

Boca estende má fase com derrota para Estudiantes, líder isolado

O combalido Boca Juniors amargou neste sábado sua terceira derrota consecutiva no Torneio Apertura do Campeonato Argentino e deu prosseguimento ao momento conturbado na temporada. Desta vez, o algoz dos portenhos foi o Estudiantes de La Plata, que levou a melhor no estádio Centenário de Quilmes e venceu o duelo por 2 a 1, assumindo assumiu a liderança isolada da competição.

Eduardo di Baia/AP
Pérez selou triunfo do líder Estudiantes por 2 a 1 sobre o Boca Juniors no Apertura
FUTEBOL PELO MUNDO NO SÁBADO
TABELA INTERATIVA DO ARGENTINO
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
Coube ao atacante José Calderón colocar o time campeão da Libertadores em vantagem sobre o Boca na sexta rodada do Apertura aos 11min do primeiro tempo. O veterano centroavante Martín Palermo chegou a empatar para o Boca aos 2min da etapa complementar, mas o volante Enzo Pérez selou o triunfo dos Pincharratas em seguida, aos 5min.

Com apenas cinco pontos somados em seis rodadas de Apertura, o Boca continuou em uma posição intermediária na tabela de classificação: é o 13º, mas pode despencar até quatro lugares com o complemento da rodada e ficar em 17º. Já o Estudiantes, que na sexta-feira foi superado na classificação pelo Banfield, recuperou a condição de líder com 16.

O clube de La Plata só conseguiu atingir a primeira colocação de forma isolada graças ao tropeço do Rosario Central, derrotado em casa pelo Colón por 1 a 0. Antes invicta e dividindo o topo da tabela, a equipe do estádio Gigante de Arroyito foi relegada à terceira posição, com 13. O Banfield é o vice-líder, com 14.

O triunfo dos visitantes foi definido pelo atacante Federico Nieto, que concluiu na área uma jogada iniciada com um erro de saída de bola do Rosario. Sem perder fora de casa neste Apertura, o Colón ascendeu ao quinto posto do campeonato, com 11 pontos.

A primeira partida disputada neste sábado na Argentina marcou a primeira vitória do Chacarita Juniors. O time recém-promovido superou em casa o Arsenal de Sarandí por 1 a 0, gol marcado pelo centroavante Facundo Parra, de cabeça. O Chacarita, com três pontos, deixou a lanterna e subiu para 18º, enquanto o Arsenal, com sete, ficou em 11º.

Por fim neste sábado, o San Lorenzo sofreu para derrotar o Tigre em Victoria por 3 a 2 e melhorar sua colocação no campeonato. O gol que concretizou a virada dos visitantes saiu aos 39min do segundo tempo, com gol do atacante Juan Menseguez - o segundo dele no jogo. O avante Fabián Bordagaray também ajudou no triunfo do San Lorenzo, enquanto o centroavante Leandro Lázzaro e o zagueiro Damián Leyes marcaram para os donos da casa.

O San Lorenzo chegou aos 10 pontos ganhos no Apertura e saltou ao oitavo posto da tabela, enquanto o Tigre, que venceu uma e perdeu cinco partidas no torneio continuou na penúltima colocação, com três.

* Atualizado às 22h16

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host