UOL Esporte Campeonato Argentino
 
27/09/2009 - 20h38

River cede empate no final, aumenta jejum e complica situação de técnico

O River Plate vivia dias conturbados no Torneio Apertura do Campeonato Argentino com o técnico Néstor Gorosito ameaçado no cargo. Neste domingo, a história indicava ser diferente, mas conseguiu piorar. O time vencia o Gimnasia y Esgrima por 2 a 0, no Monumental de Nuñez, mas permitiu o empate nos minutos finais da partida e segue em situação complicada.

Dessa forma, a equipe de Buenos Aires ampliou uma sequência para quatro jogos sem vitória depois de empatar com Colón e perder para Rosario Central e Arsenal Sarandí em seguida. A equipe ainda tem uma derrota para o Banfield e um triunfo sobre o Chacarita Juniors no torneio.

De acordo com a imprensa local, o tradicional clube argentino estaria passando por uma crise e uma nova derrota poderia causar a demissão de seu comandante. Durante a semana, Gorosito admitiu que a situação era mesmo preocupante. Com o resultado, o River foi a cinco pontos, mesma pontuação do adversário, e se manteve na 14ª colocação.

Os anfitriões abriram o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Barrios recebeu passe e, da entrada da área, tocou por cima do goleiro para marcar belo gol. Na volta do intervalo, aos 8 minutos do segundo tempo, Rende ampliou. A vitória parecia decretada. Mas, aos 28min do segundo tempo, Ormeno diminuiu e, aos 42min, Cuevas deixou tudo igual.

No primeiro jogo do dia, o Vélez Sarsfield venceu o Huracán por 2 a 0 e segue na cola do líder Estudiantes. A equipe chegou à vitória graças a Cristaldo, autor dos dois gols na partida aos 8 minutos do primeiro tempo e aos 30 minutos da etapa final. Assim, o Vélez foi a 14 pontos e tem dois a menos que o time de La Plata. Já o Huracán continua na lanterna com apenas um ponto conquistado.

Quem também se deu bem foi o Independiente. Com dois gols de Gandin, o time não se acanhou em atuar fora de casa e superou o Racing Club por 2 a 1. A partida começou movimentada. Logo aos 2 minutos, Gandin fez o seu primeiro. Aos 29min, ampliou em cobrança de pênalti. Aos 48, Ledesma diminuiu para os anfitriões, mas não foi suficiente. O Independiente está em sétimo com dez pontos, já o oponente tem apenas quatro.

No último jogo do dia, Atlético Tucumán e Lanús empataram por 2 a 2, em San Miguel de Tucumán. Ambos estão na zona intermediária da tabela com sete e cinco pontos, respectivamente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host