UOL Esporte Campeonato Argentino
 
08/10/2009 - 23h30

Riquelme brilha, põe fim a especulações de saída e Boca vira sobre Racing

Diante das especulações de uma possível transferência para o Corinthians, Riquelme deu mais uma prova de que está bem no Boca Juniors. Nesta quinta-feira, o camisa dez participou das jogadas dos dois gols que deram a vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Racing Club, em Avellaneda, pelo Torneio Apertura do Campeonato Argentino. O atacante Lucas Viatri também foi destaque da partida ao marcar dois tentos.

O resultado deu tranquilidade ao técnico Alfo Basile e ao Boca que confirmou sua reação após vencer o Vélez Sarsfield na última rodada. O time assumiu a décima colocação com onze pontos e manteve as esperanças de conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Apesar disso, ainda está longe de figurar entre os três melhores na somatória dos pontos dos torneios Apertura e Clausura.

Por outro lado, o Racing está cada vez mais afundado em uma crise e permanece na vice-lanterna com quatro pontos. A equipe segue sem vencer no torneio com quatro empates e quatro derrotas. O técnico Ricardo Caruso Lombardi havia anunciado que deixaria o comando do time com um novo tropeço.

O Boca entrou em campo sob forte pressão sem três de seus principais jogadores. Fabián Monzón, Federico Insúa e Martín Palermo foram convocados por Diego Maradona para servir à seleção argentina.

Outro motivo de turbulência no clube girava em torno de Riquelme, procurado pelo Corinthians. Nesta quinta-feira, o camisa dez confirmou o interesse do clube brasileiro, mas reafirmou que pretende permanecer no Boca, com quem tem contrato até 30 de junho.

Na partida, o Racing começou superior e abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Caballero mandou para o fundo das redes. O Boca voltou com postura diferente do intervalo e logo empatou. Aos 2 minutos, Riquelme chutou e Viatri apenas empurrou para o gol. Aos 15 min, aconteceu a virada. Viatri marcou o segundo em jogada que começou também com a participação do armador.

Ainda nesta quinta-feira, o Colón goleou o Arsenal Sarandí por 4 a 1 em casa, e se aproximou dos primeiros colocados. Já o Vélez Sarsfield bateu o Argentinos Juniors por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do Torneio Apertura.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host