UOL Esporte Campeonato Argentino
 
24/10/2009 - 23h31

Newell's vence Vélez de virada e divide a ponta; Banfield também lidera

O Vélez Sarsfield esteve próximo de alcançar a liderança do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Neste sábado, porém, a equipe desperdiçou uma grande chance e viu o adversário ocupar o almejado posto. Com dois gols do atacante uruguaio Boghossian, o Newell's Old Boys venceu por 2 a 1, de virada, em Buenos Aires, e agora divide a liderança do torneio com Estudiantes e Banfield.

O Vélez abriu o placar com Cristaldo aos 31 minutos. Mas, aos 4 minutos da etapa final, Boghossian deixou tudo igual. Foi ele também o autor do gol que marcou a virada na partida e selou a vitória.

Quem teve uma arrancada importante na rodada foi o Banfield. Graças a boa atuação do atacante uruguaio Santiago Silva, autor de dois gols, o time venceu o Godoy Cruz por 3 a 0, em casa, e também figura entre os líderes com 20 pontos.

O time precisou apenas do primeiro tempo para fazer o resultado. Silva abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 31 minutos. No final, já aos 44min, Rodriguez marcou o terceiro e selou o triunfo.

Dessa forma, Estudiantes, Newell's e Banfield têm 20 pontos. O time de La Plata leva ligeira vantagem pelo critério de desempate, seguido pelo Newell's. No entanto, as equipes ainda podem ser ultrapassadas pelo San Lorenzo (19) que visita o Colón neste domingo. Com 18 pontos, o próprio Cólon e o Argentinos Juniors, que joga contra o Tigre fora de casa também neste domingo, podem alcançar os adversários. O Vélez segue com 18 pontos e está na 7ª colocação.

Nos outros jogos do dia, o Chacarita Juniors venceu o Huracan por 1 a 0 e se manteve mais tranquilo na tabela de classificação. Está em 16º com sete pontos, enquanto o adversário é o 18º. Racing Club e Lanús empataram por 1 a 1. O resultado desagradou a ambos, principalmente ao Racing que é apenas o vice-lanterna com cinco pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host