UOL Esporte Campeonato Argentino
 
25/10/2009 - 19h50

Com duas expulsões e 'show' de Riquelme, Boca e River ficam no empate

Em uma partida tensa, River Plate e Boca Juniors ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Monumental de Nuñez. Gallardo abriu o placar para os donos da casa, mas Palermo, na segunda etapa, decretou a igualdade, em jogo que ainda teve duas expulsões.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Villagra derrubou Gaitán e, como já havia sido advertido com um cartão amarelo, acabou deixando o River Plate com dez jogadores. Aos 5min, Cáceres discutiu com Ortega e acabou agredindo o adversário. O árbitro, no entanto, expulsou apenas o defensor do Boca Juniors.

Apesar de todo o nervosismo, o River Plate começou melhor do que o Boca Juniors, mas viu o seu principal jogador desperdiçar um pênalti. Aos 25min, Ortega cobrou forte, mas a bola saiu do lado esquerdo de Abbondanzieri.

Os donos da casa, no entanto, não se abalaram e, na jogada seguinte, abriram o placar. Em uma grande cobrança de falta de Gallardo, a bola caiu no canto direito do goleiro do Boca Juniors, sem chances de defesa.

Após abrir vantagem, o River Plate continuou melhor do que o adversário, mas não conseguiu ampliar. Na segunda etapa, após as duas expulsões no começo, o panorama mudou, com o Boca Juniors passando a adotar uma postura mais ofensiva e criando as melhores oportunidades.

Aos 18min, foi a vez de Riquelme brilhar. Com um passe de letra magnífico, o camisa 10 deixou a bola para Palermo, que chutou rasteiro, no canto direito, e empatou a partida.

Diferentemente do primeiro tempo, o Boca Juniors passou a dominar o jogo deixando o River Plate acuado em seu campo. As melhores chances, no entanto, surgiram após duas cobranças de falta de Riquelme, que acabaram não se transformando em gols.

Apesar de o resultado não ter agradado nenhuma das equipes, o Boca Juniors permanece melhor do que o adversário deste domingo na tabela do Apertura. Enquanto o time de La Bombonera chegou aos 15 pontos, mas permanece na 10ª colocação, o River Plate está no decepcionante 17º lugar, com sete pontos. Ambos, porém, seguem distantes da Copa Libertadores de 2010.

Também neste domingo, o Arsenal derrotou o Gimnasia y Esgrima La Plata por 1 a 0, em Sarandí. Diego Galván, aos 40min do segundo tempo, fez o único gol do jogo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host