UOL Esporte Campeonato Argentino
 
30/10/2009 - 00h17

Boca Juniors vence e confirma recuperação, mas fica sem Riquelme

O Boca Juniors confirmou sua recuperação no Torneio Apertura. Jogando no estádio La Bombonera, derrotou o Chacarita por 3 a 0, nesta quinta-feira, e já começa a se aproximar dos primeiros colocados. No entanto, perdeu o astro Riquelme, que machucou seu pé direito e deverá ficar no mínimo três meses longe dos gramados. Já o River Plate ganhou do Argentinos Juniors por 2 a 1, fora de casa.

Com o resultado, o Boca Juniors subiu para 18 pontos, cinco a menos que Estudiantes, Newell's Old Boys e Banfield. O River Plate, por outro lado, alcança sua segunda partida no Apertura e sobe para dez pontos.

A vitória do Boca começou a ser desenhada logo aos 17min, com tento anotado por Insúa, que aproveitou cruzamento da direita. Aos 40min da etapa inicial, Gaitán tocou na saída do goleiro Cejas ampliou. No segundo tempo, aos 8min, Battaglia recebeu passe da esquerda e selou a vitória dos donos da casa.

Mas o dia não foi apenas de boas notícias para o Boca Juniors. Seu principal jogador, o meia Riquelme deixou o campo com uma contusão no pé direito ainda no primeiro tempo. De acordo com o departamento médico da equipe, o astro não deverá voltar a jogar neste ano.

Enquanto isso, o River Plate respirou na competição. Entrou em campo diante do Argentinos Juniors na antepenúltima colocação. Mesmo jogando longe de seus domínios, ganhou por 2 a 1, com gols de Buonanotte e Rosales --Ortigoza descontou para os donos da casa. Ainda nesta quinta-feira, o Lanús goleou o Tigre por 4 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host