UOL Esporte Campeonato Argentino
 
30/01/2010 - 20h20

Vélez e Colón só empatam na estreia do Clausura; Chacarita vence

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Dividindo as atenções com a Copa Libertadores, Vélez e Colón estrearam no Clausura de 2010 com um empate por 1 a 1, em partida disputada na cidade de Buenos Aires, no estádio José Almafitani. Também neste sábado, em duelo que já iniciou a briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Argentino, o Tigre começou sendo surpreendido em casa pelo Chacarita Juniors, que venceu por 2 a 0.

Ambos presentes na Libertadores deste ano, o Vélez Sarsfield não aproveitou o cansaço do Colón, que entrou neste sábado com uma equipe reserva em função do desgastante jogo de meio de semana contra o Universidad do Chile, fora de casa, pela Pré-Libertadores. Os argentinos perderam por 3 a 2, e podem reverter a situação na partida de volta, que acontece na segunda semana de fevereiro. Já o Vélez já está garantido no grupo 7.

Em campo, o uruguaio Santiago Silva – que retornou de empréstimo após título pelo Banfield - abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 35min. O atacante aproveitou cobrança de escanteio pela direita, subiu mais que a zaga e cabeceou no ângulo direito, marcando um belo gol. Um pouco antes, o Vélez havia perdido o lateral-esquerdo Papa, convocado por Maradona durante as Eliminatórias. Aos 34min do segundo tempo, Acosta empatou a partida para o Colón.

No outro duelo, o Chacarita Juniors contou com dois gols de cabeça do zagueiro Echeverría para vencer o Tigre por 2 a 0, fora de casa. Os anfitriões entram neste campeonato com sérios riscos de rebaixamento no meio do ano, caso não se recuperem e façam um bom Clausura em 2010. Na mesma situação se encontra o Chacarita, que também possui uma das piores médias de pontos nos últimos anos, mas mostrou que pode mudar sua situação neste início de campeonato.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host