UOL Esporte Campeonato Argentino
 
09/02/2010 - 00h57

Dois últimos jogos da 3ª rodada do Clausura terminam sem gols

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na Argentina, o Independiente foi a Mendoza nesta segunda-feira enfrentar o Godoy Cruz para tentar assumir a liderança do Clausura 2010. Porém, quem acabou terminando a terceira rodada na ponta foram os donos da casa, que se seguraram como puderam perante as diversas chances que a equipe portenha criou.

No final, o empate em 0 a 0 fez o Godoy Cruz chegar a 7 pontos, mesma pontuação do co-líder Velez Sarsfield. Já o Independiente foi a 5 pontos, dividindo a quinta posição com o Cólon.

Na outra partida desta segunda-feira, o Huracán foi a Tucumán e arrancou um ponto ao empatar por 0 a 0 com o Atlético local, que pressionou bastante o visitante mas não conseguiu inaugurar o placar, além de ter perdido Longo, expulso aos 15 minutos da etapa complementar.

Pelo péssimo resultado obtido no Apertura – conquistou apenas 11 pontos em 19 partidas, o que lhe valeu o penúltimo lugar – o Huracán começará uma longa série de “finais” contra concorrentes diretos pela permanência na primeira divisão do futebol argentino, até a 14ª rodada do Clausura.

Isto porque o campeonato utiliza como critério para o rebaixamento a média de pontos das últimas três temporadas. Com a má campanha no Apertura, o Huracán está atualmente em 14º lugar na tabela do “promedio de puntos”, como é chamado o sistema na Argentina.

A situação do Atlético Tucumán é ainda pior: vinda da segunda divisão, a equipe depende totalmente dos pontos obtidos nesta temporada para permanecer na elite do futebol argentino. Atualmente, porém, figura em 19º na média de pontos, o que lhe causaria o rebaixamento direto – o 17º e o 18º ainda disputam a vaga na primeira divisão com os 3º e 4º colocados da segunda divisão.

O Huracán recebe o Godoy Cruz neste sábado, às 20h10, em partida válida pela quarta rodada do Clausura, enquanto o Independiente enfrenta em casa o Estudiantes no dia seguinte às 18h. Por fim, ainda no domingo, às 20h10, Atlético Tucumán encara o Boca Juniors na Bombonera.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host