UOL Esporte Campeonato Argentino
 
12/02/2010 - 18h05

Por baixo rendimento, Ibarra e Abbondanzieri são vetados no Boca

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

Abel Alves, treinador do Boca Juniors, confirmou nesta sexta-feira que, por causa de baixo rendimento, excluiu o lateral Hugo Ibarra e o goleiro Roberto “Pato” Abbondanzieri da equipe que irá enfrentar o Atlético Tucumán pela quarta rodada do Campeonato Argentino 2010 (Torneio Clausura).

“Falei com eles, disse que não os via em um bom nível e eles entenderam perfeitamente”, falou Alves, acrescentando que os dois experientes jogadores do Boca, vencedores de vários títulos, seriam convocados novamente se melhorarem nos treinamentos.

Alves, que substituiu Alfio Basile antes do início do Clausura, decidiu que o goleiro Javier Garcia e o jovem Santiago Villafañe ocupem as vagas no time após a derrota do Boca para Newell’s Old Boys por 4 a 2 na semana passada.

No entanto, o treinador disse que Abbondanzieri e Ibarra “não foram os culpados pela derrota. Pelo que o time rendeu no primeiro tempo, teria trocado a defesa inteira”, falou.

Abbondanzieri disse que respeita a decisão de Alves e que apoiará Javier Garcia, seu substituto. “O técnico tomou uma decisão e creio que devo respeitá-la. Por mais que já tenha ganhando muita coisa na minha vida futebolística, nunca fui intocável, sempre trabalho da mesma maneira. Não sou de conflito, e aceito a decisão com tranquilidade”, falou o goleiro.

O Boca, que não teve um bom desempenho no Campeonato Argentino de 2009 e acabou ficando de fora da Libertadores, jogou três partidas do Clausura 2010, conquistando uma vitória, um empate e uma derrota.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host