UOL Esporte Campeonato Argentino
 
04/03/2010 - 21h23

No aniversário de Ortega, River vence no Clausura após cinco rodadas

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

No dia do 36º aniversário de Ariel Ortega, o River Plate deu de presente ao seu ídolo – ainda afastado por problemas com álcool – uma vitória no torneio Clausura, fato que não acontecia desde o dia 4 de fevereiro, há cinco rodadas. Jogando diante de sua torcida, no Monumental de Nuñez, a equipe de Ortega venceu o San Lorenzo por 1 a 0 nesta quinta-feira e diminuiu a crise que vinha rondando o clube de Buenos Aires.

Apesar do presidente Daniel Passarella garantir a permanência de Astrada até o mês de dezembro, o técnico vinha balançando no cargo e mais um resultado negativo poderia tirá-lo do comando da equipe do River Plate. O único gol da partida saiu já aos 28min do segundo tempo. De perna direita, Affranchino bateu da entrada da área após ótima triangulação pelo setor direito.

Quem parece mesmo ter como destino a segunda divisão do Campeonato Argentino na próxima temporada é o Atlético Tucumán. Último colocado no Clausura e também na classificação baseada na média de pontos das três últimas temporadas (usada para definir os clubes rebaixados), a equipe apenas empatou em casa em 1 a 1 diante do Newell’s Old Boys, e segue sem nenhuma vitória na competição.

Sperdutti abriu o placar para os visitantes, enquanto Pereyra, já aos 45min do segundo tempo, garantiu o empate ao Tucumán. O Newell’s chega aos nove pontos na tabela e fica a seis do líder Godoy Cruz, porém, com um jogo a menos que as equipes restantes, assim como o Argentinos Juniors. Em duelo entre os dois times pela quarta rodada do Clausura, o árbitro paralisou a partida em função das péssimas condições de jogo ocasionadas pelas fortes chuvas que haviam atingido o campo do estádio Diego Armando Maradona.

Já no primeiro jogo da sétima rodada do Clausura desta quinta-feira, Chacarita Juniors e Gimnasia y Esgrima fizeram uma partida de poucas emoções. Uma das únicas aconteceu já aos 41min do segundo tempo, quando o meio-campo Encina acertou um belo chute de fora da área e marcou o único gol da partida, garantindo a vitória do Gimnasia por 1 a 0 fora de casa e ainda tirando sua equipe da zona de rebaixamento geral.

Banfield bate ex-líder Colón

Uma vitória colocaria o Colón de volta na liderança do Clausura. Porém, fora de casa, a equipe perdeu para o Banfield por 3 a 1 e de quebra foi ultrapassada pelo atual campeão do Apertura, além de cair para a quinta colocação na tabela. Rubén Ramírez, que já defendeu as cores do Colón entre 2005 e 2008, abriu o placar com um golaço de meia-bicicleta. Em respeito ao ex-clube, não comemorou.

Cristian García ampliou após invadir a área e acerta um belo chute no ângulo direito. Fuertes descontou para o Colón, em cobrança de falta, mas Ramírez marcou outro golaço após passar por dois zagueiros e bater rasteiro no canto direito do goleiro e decretou a vitória do Banfield, agora terceiro colocado do Clausura com 13 pontos.

*Atualizado às 0h23
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host