UOL Esporte Campeonato Argentino
 
14/03/2010 - 19h54

Sedento por gols, River Plate marca duas vezes e vence Huracán

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A “seca” de gols no Campeonato Argentino deu uma trégua neste domingo ao River Plate. Com dois tentos, apesar de um deles contra, o time de Astrada sofreu, mas venceu o Huracán no estádio Monumental de Nuñez por 2 a 0, pela nona rodada do Clausura. Quem também triunfou diante de sua torcida foi o Rosário Central, que bateu o San Lorenzo por 1 a 0.

O River Plate abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Depois de jogada pela direita, o atacante do River Plate conseguiu desviar de letra; no rebote do goleiro, Filipetto, que vinha na corrida, acabou mandando a bola para a própria meta. Já no segundo tempo, Canales recebeu cruzamento da esquerda e mandou de cabeça para as redes, praticamente garantindo o resultado.

Agora, o River Plate soma oito gols em nove jogos no Clausura., mantendo ainda a baixa média. Depois de marcar três vezes na segunda rodada, contra o Chacarita Juniors, fora de casa, o River passou em branco em duas rodadas e depois voltou a fazer um gol no quinto jogo da competição. Depois, mais um gol em cada duelo, na sexta e sétima rodada, e nova "pane" do ataque. Neste domingo, depois de mais de um mês, a equipe de Astrada voltar a marcar mais de um gol em uma partida pelo Clausura.

O resultado deixa o River Plate em situação mais confortável na tabela, subindo para 12 pontos e alcançando a nona colocação, a oito pontos do líder Independiente. Por outro lado, o Huracán segue com nove e está na perigosa 15ª colocação, a duas posições da zona de rebaixamento (calculada através da média das últimas três temporadas).

Em Rosário, Milton Caraglio aproveitou cobrança de falta da direita, de muito longe, para subir mais que a defesa do San Lorenzo e mandar de cabeça na trave e depois para as redes, marcando o único gol do jogo. Mesmo com a vitória, o Rosário segue na 17ª colocação da tabela de descenso do Campeonato Argentino.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host