UOL Esporte Campeonato Argentino
 
19/03/2010 - 23h07

Estudiantes bate lanterna e assume a terceira colocação; Huracán vence

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Estudiantes venceu o Atlético Tucumán fora de casa nesta sexta-feira por 3 a 1 na abertura da 10ª rodada do Clausura, o segundo turno do Campeonato Argentino. O resultado leva o time de Buenos Aires da sexta à terceira colocação do torneio, com 17 pontos.

A equipe, porém, pode ser ultrapassada por Vélez Sarsfield, Banfield e Argentino Juniors, que jogam no final de semana. Já o Atlético Tucumán segue na lanterna, com cinco pontos e nenhuma vitória.

O Estudiantes abriu o placar aos 2min, com Boselli, que cobrou pênalti deslocando o goleiro. O gol de empate do Atlético Tucumán saiu nos acréscimos, aos 46min, quando Azconzábal completou cobrança de falta de cabeça.

Depois do intervalo, o time visitante conseguiu seu segundo gol aos 3min. Sosa cobrou falta e fez um belo gol, dando números finais ao placar. A equipe da casa ainda perdeu Vargas, aos 21min, o que aplacou qualquer tentativa de reação.

Ainda houve tempo de Boselli fazer seu segundo gol no jogo, aos 31min, quando passou pela marcação do Atlético Tucumán, driblou o goleiro e tocou para as redes..

A vitória ameniza a situação do Estudiantes, que não faz boa campanha na Copa Libertadores. Atual campeão, o time portenho está na terceira colocação do Grupo 3, com quatro pontos, enquanto os peruanos Alianza Lima e Juan Aurich disputam o topo da chave.

Huracán faz dois

O Huracán recebeu o Chacarita Juniors e não decepcionou seus torcedores. A equipe da casa venceu por 2 a 0, e alcançou a 12ª colocação do Clausura, com 12 pontos. Já os visitantes acumulam dez tentos, na 15ª posição.

O primeiro gol foi marcado por Clara, aos 11min do segundo tempo, com um lindo chute de fora da área – o primeiro gol da carreira do jogador. Já o segundo teve Goltz como autor, que aproveitou rebote após contra-ataque e deu números finais ao jogo aos 42min.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host