UOL Esporte Campeonato Argentino
 
27/03/2010 - 23h15

Racing vence e deixa zona de descenso; Banfield sai atrás, mas bate Gimnasia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Três duelos agitaram a 11ª rodada do Clausura neste sábado. No primeiro deles, o Racing Club venceu o Newell’s Old Boys pelo placar de 1 a 0, em casa, e deixou a zona de rebaixamento da temporada. Um pouco mais tarde, o Lanús, mesmo com time misto e longe de sua torcida, bateu o Tigre por 1 a 0. No último confronto do dia, em Rosário, o Banfield saiu atrás, mas conseguiu a virada e bateu o Gimnasia y Esgrima por 3 a 2.

Na cidade de Avellaneda, Matíaz Martínez garantiu a alegria do torcedor do Racing aos 32min do segundo tempo. Após cruzamento da direita, e bola desviou no zagueiro do Newell’s e sobrou livre para o defensor tocar para as redes, garantindo a vitória aos donos da casa diante do atual vice-campeão argentino. Com a vitória, o Racing ultrapassa o Rosário Central na média de pontos que define os rebaixados e deixa a zona de descenso. O Newell’s segue em nono do Clausura, com 14 pontos.

Assim como em Avellaneda, o gol que decidiu a partida em Buenos Aires saiu somente nos últimos instantes do jogo, a dez minutos do apito final. Depois de bela troca de passes, Marcos Aguirre recebeu cruzamento rasteiro da linha de fundo e completou para o gol. O resultado impede que o Tigre se aproxime dos primeiros colocados da tabela, enquanto o Lanús, que poupou parte de seus jogadores em função do compromisso pela Libertadores, na terça-feira, sobe para 17, ultrapassa o rival deste sábado e avança temporariamente para a quinta colocação.

No emocionante duelo que fechou os jogos deste sábado, o Gimnasia y Esgrima saiu na frente com um gol de Denis Stracqualursi, de cabeça, após cobrança de escanteio da direita, aos 20min do primeiro tempo. Porém, os atuais campeões argentinos conseguiram o empate logo no primeiro lance da etapa final através de um belo gol de Sebástian Fernández, que recebeu cruzamento da direita, matou no peito e bateu para o gol.

A virada veio aos 20min, com Rubén Ramírez, de cabeça, mas logo na sequência, Marco Pérez empatou novamente a partida. O Banfield não se abalou com o gol sofrido logo após a virada, e quatro minutos depois, chegou à vitória com mais um gol de Sebástian Fernández. Com a derrota, o Gimnasia segue na zona de rebaixamento, enquanto o Banfield avança para 18 pontos e fica em quarto lugar do Clausura.

Técnico do Rosário Central pede demissão

O técnico Cuffaro Russo não resistiu a mais uma derrota do Rosário Central e pediu demissão na tarde deste sábado. Na última sexta-feira, sua ex-equipe perdeu em casa para o Huracán por 2 a 0. O resultado – somado a vitória do Racing - colocou o Rosário na zona de rebaixamento da temporada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host