UOL Esporte Campeonato Argentino
 
18/04/2010 - 21h23

Ainda sem treinador, Boca Juniors sofre golaço e volta a perder no Clausura

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ainda com o técnico interino Roberto Pompei no comando da equipe e sem o meia Riquelme, machucado, o Boca Juniors não manteve a boa atuação da goleada sobre o Arsenal, no meio da semana, e voltou a perder pela 15ª rodada do Clausura, desta vez para o Gimnasia y Esgrima, fora de casa, por 1 a 0.

O único gol da partida foi uma verdadeira ‘pintura’. O atacante Marco Pérez aproveitou rebote dentro da área e acertou uma linda bicicleta, mandando à esquerda do goleiro Javier García. Assim, o Boca segue na modesta 17ª colocação do Clausura, com apenas 14 pontos de 45 disputados.

Já o Gimnasia, apesar da vitória, segue na briga contra o rebaixamento. Seu resultado seria ainda mais benéfico, não fosse a vitória do Racing Club sobre o Vélez Sarsfield, por 3 a 1, no estádio Cilindro, em Avellaneda.

No clássico da cidade de Rosário, Newell’s Old Boys e Rosário Central ficaram no empate por 1 a 1. O resultado acabou sendo pior para o Rosário, que segue na antepenúltima colocação na classificação contra o rebaixamento.

No primeiro jogo deste sábado, o San Lorenzo, aproveitando três lances rápidos de contra-ataque, acabou vencendo o Huracán por 3 a 0. A 15ª rodada será completada nesta segunda-feira, quando o Arsenal recebe o Argentinos Juniors e Lanús visita o Colón.


Busca por novo técnico

A tentativa de contratar o ídolo Barros Schelotto para substituir Abel Alves no cargo de treinador do Boca Juniors não teve sucesso. O atacante, que ainda atua pelo Columbus Crew, time dos Estados Unidos, revelou que ainda não pretende deixar a carreira de jogador e disse que ‘sua paixão segue sendo jogar futebol’, segundo palavras do próprio presidente do Boca, Jorge Ameal.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host