UOL Esporte Campeonato Argentino
 
24/04/2010 - 22h25

Antes da Libertadores, Estudiantes bate o River e vira líder do Clausura

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A três dias de fazer o primeiro jogo pela fase oitavas de final da Copa Libertadores diante do San Luís-MEX, o Estudiantes “esqueceu” o torneio sul-americano, derrotou o River Plate por 1 a 0, neste sábado, e assumiu a liderança do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

Com o resultado, o Estudiantes subiu para 33 pontos e ultrapassou o Godoy Cruz, que havia vencido o Chacarita Juniors por 1 a 0, na sexta-feira, e contabiliza 31 pontos. O River Plate, por outro lado, continua na parte inferior da tabela, com apenas 16 pontos. Foi sua oitava derrota na competição.

O único gol da partida ocorreu aos 21min do primeiro tempo, quando Quiroga tentou cortar cruzamento da direita e acabou marcando contra. O River Plate, aliás, terminou a partida com nove jogadores em campo. Villalva e Cabral foram expulsos.

Ainda neste sábado, o Independiente desperdiçou a oportunidade de se igualar ao Estudiantes. Não foi além de um empate sem gols diante do Huracán e, com isso, chegou aos 31 pontos.

O Lanús deu sinais de que já digeriu a eliminação da Copa Libertadores. Em casa, goleou o Arsenal Sarandí por 4 a 1 e atingiu a marca de 25 pontos, um a mais que Newell´s Old Boys, que “atropelou” o Colón, também neste sábado --aplicou 5 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host