UOL Esporte Campeonato Argentino
 
08/05/2010 - 21h44

River Plate bate Racing e vence duas consecutivas pela 1ª vez no Clausura

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com três gols de Funes Mori em apenas 24 minutos de jogo, o River Plate garantiu uma vitória por 3 a 0 no clássico diante do Racing Club, neste sábado, fora de casa. Assim, o River consegue pela primeira vez na competição vencer duas partidas consecutivas. O duelo, válido pela penúltima rodada do Clausura, manteve o Racing na briga contra o rebaixamento.

Um pouco mais cedo, o Vélez Sarsfield já se mostrou recuperado da queda na Copa Libertadores e goleou o rebaixado Chacarita Juniors pelo placar de 4 a 1. Hernán Rodrigo López, que passou em branco nas duas últimas partidas da competição sul-americana, diante do Chivas, marcou os quatro gols do Vélez. Três deles, usando a cabeça. No outro, López aproveitou rebote após chute forte de Maxi Moralez e mandou para as redes.

Com o resultado, o Vélez Sarsfield garantiu vaga na Copa Sul-Americana, que a partir deste ano oferecerá uma vaga na Libertadores para o campeão do torneio. Outra goleada – ainda maior, de 6 a 0 – aconteceu no jogo entre Newell’s Old Boys e Gimnasia y Esgrima, disputado na cidade de Rosário. Também classificado para a Sul-Americana, o Newell’s abriu o placar com Boghossian, de pênalti.

Formica (duas vezes), Bernardi, Insaurralde e Schiavi, também de pênalti, completaram a goleada do Newell’s sobre o Gimnasia, que teve dois jogadores expulsos no segundo tempo e complicou ainda mais sua situação na parte debaixo da tabela, mantendo-se na zona de rebaixamento (calculada em função das últimas três temporadas do Campeonato Argentino).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host