UOL Esporte Campeonato Argentino
 
06/08/2010 - 23h17

Em duelo inicial do Apertura 2010, Lanús vence Arsenal Sarandí fora de casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Dono de boas campanhas nas últimas temporadas dos campeonatos argentinos e presente na Copa Libertadores de 2010, o Lanús começou a temporada com o pé direito. Mesmo fora de casa, o time do técnico Luíz Zubeldía superou o ameaçado time do Arsenal Sarandí fora de casa e venceu o duelo por 2 a 1, em jogo que marcou o início do Apertura 2010, nesta sexta-feira.

O Lanús, aliás, consegue uma vitória na estreia dos torneios argentinos pela sexta vez seguida. Marcos Aguirre marcou com estilo o primeiro gol da edição 2010 do Apertura. O atacante do Lanús dominou a bola, passou por dois adversários, invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Campestrini, aos 25min do primeiro tempo.

A reação do time da casa, que veio totalmente reformulado para esta temporada (dez contratações), aconteceu apenas na etapa final. Aos 8min, o atacante Obolo aproveitou cruzamento da direita e chegou de carrinho para mandar para as redes, empatando a partida. Porém, a 15min do final da partida, Guido Pizarro aproveitou confusão na área após cobrança de escanteio e, de perna direita, finalizou para o gol, garantindo a vitória do Lanús.

Principal centro das atenções nesta temporada, o River Plate começa o Apertura 2010 no domingo, em partida contra o Tigre, em casa. A equipe do presidente Daniel Passarella começa a temporada com o pior promédio (média dos pontos das últimas três temporadas) das equipes que permaneceram na primeira divisão, e precisa realizar uma boa campanha para se livrar do rebaixamento ao final do Clausura 2011.

Já o Boca Juniors estreia fora de casa, contra o Godoy Cruz, também no domingo. A equipe xeneize foi uma das que mais investiu em contratações para esta temporada, além de ter renovado com os ‘medalhões’ Riquelme e Palermo, maior artilheiro da história do clube. Além disso, trouxe o técnico Claudio Borghi, campeão do Clausura com o Argentinos Juniors.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host