UOL Esporte Campeonato Argentino
 
08/08/2010 - 22h30

Ainda sem Riquelme, Boca Juniors joga mal e só empata com Godoy Cruz

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ainda sem poder contar com o meia Riquelme, que se recupera de uma lesão no joelho, o Boca Juniors apenas empatou em sua estreia pelo Apertura, neste domingo. Jogando fora de casa e comandado pelo técnico Claudio Borghi, campeão do último Clausura com o Argentinos Juniors, a equipe xeneize não teve boa atuação e ficou no 1 a 1 diante do Godoy Cruz.

Roberto Russo aproveitou falha incrível de Matias Gimenez para acertar um belo chute e abrir o placar, aos 14min de jogo. A resposta do Boca Juniors foi quase que imediata. O atacante Lucas Viatri recebeu ótimo lançamento pela direita, dominou dentro da área e bateu de primeira, no canto que estava o goleiro Nelson Ibáñez, aos 20min.

Juan Román Riquelme segue em recuperação e deve retornar aos treinamentos já nesta semana. Depois de dois meses de negociações, o meio-campista argentino renovou seu contrato com o Boca Juniors por quatro anos em troca de US$ 5 milhões (cerca de R$ 8,7 milhões), segundo fontes do clube.

Além de Godoy Cruz e Boca Juniors, outros dois duelos completaram a rodada deste domingo do Apertura de 2010. Na primeira partida do dia, Gimnasia y Esgrima – que luta contra o rebaixamento – e San Lorenzo não saíram de um empate por 0 a 0, em La Plata.

Na cidade de Buenos Aires, o Vélez Sarsfield venceu o Independiente por 1 a 0 com um belo gol de cabeça do atacante uruguaio Santiago Silva, ex-jogador do Corinthians e conhecido como “El Tanque” pela torcida brasileira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host