UOL Esporte Campeonato Argentino
 
15/08/2010 - 16h29

Com Ortega expulso, River Plate vence a 2ª no Apertura; Estudiantes é líder

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

Depois de uma péssima campanha no primeiro semestre, o River Plate parece ter aprendido a lição e, neste domingo, venceu a sua segunda partida no Torneio Apertura, competição que abre a temporada do futebol argentino. Com um gol de Affranchino, o time alvirrubro bateu o Huracán por 1 a 0 fora de casa e chegou à terceira colocação, atrás somente de Racing e Banfield, que também venceram seus dois jogos no torneio, mas levam vantagem nos gols marcados.

A equipe de Angel Cappa começou pressionando e abriu o placar logo aos 11min. Funes Mori foi até a linha de fundo, o goleiro Monzón saiu para tentar abafar o lance e o atacante só rolou para Affranchino empurrar para o gol vazio.

Com Ortega como seu principal organizador, o River Plate seguiu muito soberano e só não ampliou porque o time do estádio Monumento falhava demais na finalização.

O jogo só mudou de figura quando, aos 26min da segunda etapa, o Burrito fez falta em Brites Ojeda e recebeu o cartão vermelho direto, para protesto de time e torcida do River Plate, que alegavam que a jogada não era nem mesmo para cartão amarelo.

Com um jogador a menos, o River Plate recuou e permitiu que o Huracán crescesse e só não empatasse porque Carrizo estava em tarde inspirada.

Nos outros confrontos deste domingo, destaque para a vitória do Vélez Sarsfield, que bateu o All Boys fora de casa por 2 a 1 e manteve 100% de aproveitamento. Maximiliano Morales abriu o placar em bela cobrança de falta, e Juan Manuel Martínez fez o segundo dos visitantes em chute de esquerda de dentro da área. Fernando Sánchez descontou para o All Boys, de cabeça.

Outro time que segue 100% na competição é o Estudiantes, que assumiu a liderança da tabela por causa do saldo de gols. O time de Juan Sebástian Verón empatava em 0 a 0 com o Quilmes até os 36min do segundo tempo, quando "La Brujita" descolou um ótimo lançamento para López, que ganhou do zagueiro e tocou para Rodrigo Braña, que tocou com estilo na saída do goleiro e garantiu a vitória de 2 a 0.

Na outra partida do dia, o Olimpo conseguiu seus três primeiros pontos no Apertura ao vencer o Gimnasia y Esgrima por 1 a 0, com gol de Marcelo Mosset.

* atualizada às 23h25
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host