UOL Esporte Campeonato Argentino
 
21/08/2010 - 18h47

Com gols na etapa final, Vélez mantém 100% de aproveitamento no Apertura

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com dois gols na segunda metade do segundo tempo, o Vélez Sarsfield garantiu a vitória sobre o Argentinos Juniors por 2 a 0 pelo Campeonato Argentino e manteve sua campanha com 100% de aproveitamento no Apertura com seu terceiro triunfo com gols de Leandro Somoza e Santiago Silva.

O Argentinos Juniors foi quem começou levando perigo com as jogadas ofensivas no primeiro tempo, mas o mandante Vélez Sarsfield conseguiu equilibrar a partida ainda na primeira etapa, que não teve muitas chances de gol.

No segundo tempo, o Vélez Sarsfield tratou de ditar o ritmo da partida. Com finalizações de cabeça dos ex-corintianos Santiago Silva e Sebástian Dominguez, a equipe mandante esteve perto de abrir o placar, mas o goleiro Nicolás Navarro evitou.

Mas aos 25min da segunda etapa, o meio-campista Prósperi, do Argentinos Juniors, fez pênalti em Moralez. Na cobrança. Leandro Somoza abriu o placar para o time da casa. Apenas cinco minutos após o primeiro gol, o Vélez Sarsfield partiu para o ataque e conseguiu o segundo em cabeçada de Santiago Silva para garantir a vitória.

Em outra partida disputada na tarde deste sábado, o Quilmes empatou em casa com o Lanús por 1 a 1, com gols marcados ainda no primeiro tempo. Aos 7min, Morales abriu o placar para a equipe mandante, mas apenas cinco minutos depois, Salcedo empatou o confronto para o Lanús.

Nos outros confrontos disputados neste sábado, o San Lorenzo venceu o Racing fora de casa por 2 a 1. A equipe visitante abriu o placar aos 20min do primeiro tempo. Aos 10min do segundo tempo, o Racing conseguiu o empate com Luguercio. Mas já no fim da partida, aos 41min do segundo tempo, Balsas marcou para definir a primeira vitória do San Lorenzo no campeonato.

O Godoy Cruz  também conseguiu a vitória por 1 a 0 no confronto com o Olimpo, subindo na classificação com 5 pontos conquistados após o triunfo garantido com gol de Rojas aos 42min do segundo tempo.

*Atualizado às 0h11

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host