UOL Esporte Campeonato Argentino
 
05/09/2010 - 23h38

Vélez vence clássico, assume liderança e empurra River para o rebaixamento

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No clássico argentino da noite deste domingo, o Vélez Sarsfield foi amplamente superior ao River Plate, venceu o rival por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Torneio Apertura, que abre a temporada do futebol local.

A equipe azul e branca chegou aos 12 pontos, empatada com o Arsenal de Sarandí, mas fica na frente por ter melhor saldo de gols. O San Lorenzo é o quarto e o Estudiantes o quinto. O time de La Plata, porém, tem um jogo a menos e, com dez pontos, pode chegar à liderança se vencer o clássico contra o Gimnasia, adiado da terceira rodada.

O River caiu para a quinta colocação e, de quebra, assumiu o penúltimo lugar na briga contra o rebaixamento, que no Campeonato Argentino é definido pela média de pontos das três últimas temporadas. A equipe tradicional tem média ponderada de 1.160 pontos por partida, melhor apenas que o Quilmes, que subiu este ano e só conseguiu dois empates em cinco jogos.

Martínez abriu o placar para o Vélez aos 32min do primeiro tempo, enquanto Buonamorte fez o gol de empate aos 41min. Santiago Silva, ex-Corinthians, marcou o gol da vitória aos 13min da segunda etapa.

Também neste domingo, o Huracán bateu o Quilmes por 2 a 1 fora de casa, Tigre e Banfield empataram em 1 a 1 e o Gimnasia perdeu em La Plata por 2 a 0 para o Lanús.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host