UOL Esporte Campeonato Argentino
 
16/11/2010 - 21h52

River domina o Boca, ganha o clássico e finda jejum sem vitórias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Chegou ao fim o jejum de sete partidas sem vitórias do River Plate no Campeonato Argentino, e em grande estilo. Atuando em casa, a equipe bateu o grande rival Boca Jrs. por 1 a 0 em clássico realizado nesta terça-feira, no complemento da 14ª rodada, com domínio total na partida.

Com o triunfo que o levou aos 21 pontos na tabela, o River subiu ao oitavo lugar na classificação do Apertura, ganhando quatro posições. Com 17 pontos, o Boca segue em 15º.

O clássico começou bastante agitado no Monumental, e logo o River Plate assumiu as principais ações do jogo, e passou a dominar o Boca. A equipe local criou boas chances com Lamela e Ortega, mas não conseguiu marcar.

O Boca Jrs., com Riquelme bastante apagado, investiu poucas vezes no ataque e não levou perigo à defesa do River. Sem nenhum gol, o primeiro tempo terminou igualado na capital Buenos Aires.

Logo aos oito minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, o zagueiro Maidana subiu mais alto que todo mundo e cabeceou bem, no canto direito de Javier García para inaugurar o clássico para o River Plate.

Então o Boca melhorou, partiu para cima em busca do empate, mas o River Plate não se abateu e continuou bem postado em campo, sem dar chances para os adversários. Com o resultado em seu favor, cadenciou bem a bola e garantiu a vitória.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host