Topo

Por uso de sinalizadores, Boca terá que jogar com portões fechados

Boca terá que disputar um jogo sem torcida, mas punição ainda pode ser ampliada - EFE/Javier Garcia Martino
Boca terá que disputar um jogo sem torcida, mas punição ainda pode ser ampliada Imagem: EFE/Javier Garcia Martino

Do UOL, em São Paulo

09/05/2013 13h33

Classificação e Jogos

O Boca Juniors terá que atuar em La Bombonera pelo menos uma vez com portões fechados, informou nesta quinta-feira o Comitê de Segurança de Futebol da Argentina. A punição se deve ao uso de sinalizadores pela torcida xeneize no clássico contra o River Plate, no último domingo.

A medida tem caráter preventivo e entrará em vigor no dia 18, quando o Boca volta a atuar em sua casa, contra o Colón, pela 14ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino.

A sanção ainda pode ser ampliada, já que mais investigações ainda serão feitas pelo Comitê de Segurança. As punições, no entanto, valem apenas para o campeonato nacional, e não para a Copa Libertadores, comandada pela Conmebol.

"Foi solicitado ao clube que entregue os nomes das pessoas que participaram dos distúrbios. Depois, analisaremos se as medidas ficarão como estão ou se serão ampliadas", disse uma fonte do Comitê à agência estatal Télam.

O estádio Alberto J. Armando, nome real da Bombonera, também passará por novas vistorias para avaliação de diversos aspectos estruturais da cancha.

O Boca Juniors também será investigado e deve ser responsabilizado pelos incidentes, já que foram encontradas mais bolsas com rojões e sinalizadores nos banheiros do clube. O time de Buenos Aires ainda permitiu que torcedores organizados entrassem no estádio um dia antes do jogo, sem reportar o fato ao Comitê de Segurança.

Os incidentes envolvendo sinalizadores começaram durante o segundo tempo do Boca x River, que terminou 1 a 1, no domingo. Torcedores do Boca soltaram fumaça nas cores do clube e o jogo teve que ser paralisado por dez minutos.