Topo

D'Alessandro marca em goleada do River, mas bate boca ao ser substituído

Do UOL, em São Paulo

28/08/2016 22h42

Classificação e Jogos

O meia argentino Andrés D'Alessandro, ex- Inter e atualmente no River Plate, chamou a atenção na estreia do Campeonato Argentino da atual temporada. Mais por uma polêmica com o técnico Marcelo Gallardo do que pelo gol na vitória de 4 a 1 sobre o Banfield, no Monumental de Nuñez, neste domingo (28). 

Aos 31 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava 4 a 1 para os mandantes, D'Alessandro saiu da partida para a entrada de Tomás Andrade. Contrariado, o meia cumprimentou seu substituto e caminhou em direção ao banco de reservas. No caminho, ele passou por Gallardo e perguntou: "Por que sempre me tira?".

Depois da partida, o atleta disse que estava mais calmo e ponderou: "Não gosto de sair. Após tomar banho e esfriar a cabeça, eu entendi o Gallardo. Ele que dá as ordens. Não há nenhum problema".

Já o treinador afirmou que tirou o meia para ele ser ovacionado pelos torcedores. "Ele jogou sua melhor partida desde que voltou ao River. Depois do gol, achei que era o momento de tirá-lo para sentir o carinho da torcida. Tenho o sacado com 60 ou 70 minutos. Em outras oportunidades, tirei porque precisava mudar a equipe. Alguns jogadores compreendem bem as alterações, outros não. Mas não me importo".

Líder por causa do saldo de gols, o River volta a campo pelo Nacional no dia 11 de setembro, quando visita o Talleres.