UOL Esporte Campeonato Baiano
 
16/01/2010 - 07h17

À sombra da dupla Ba-Vi, Feirense e Madre de Deus dão início ao Baianão 2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Buscando demonstrar que o futebol baiano não depende somente de Bahia e Vitória, Feirense e Madre de Deus darão início ao Campeonato Baiano 2010, neste sábado, às 18 horas (horário de Brasília), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Distante da realidade dos dois principais clubes de Salvador, os times do interior do estado, com orçamento apertado, irão brigar para sair do ostracismo e tentar chegar às fases finais da competição nordestina.

Por isso, o técnico do Feirense, Zanata, manteve no ataque da equipe deste ano o experiente Ricardinho, artilheiro do time no estadual baiano de 2009. Com isso, para o jogo de estreia, o treinador só está com dúvida em relação ao esquema tático.

“O Madre (de Deus) tem um forte esquema defensivo, aglomerando muito a marcação no meio-campo. Isso vai fazer com que a gente tenha que usar um esquema ofensivo, possivelmente até mesmo com três atacantes para abrir a zaga deles, que, com certeza, virão buscar, no mínimo, um empate”, analisou Zanata.

Como espécie de ‘filial’ do Bahia, Madre de Deus vai buscar permanecer na elite do futebol baiano. Por meio de uma parceria com o clube de Salvador, a equipe irá disponibilizar jogadores não aproveitados no Bahia, como o goleiro Waldson, os zagueiros Araújo e Bruno Neves, o lateral-esquerdo Fernando, o volante Pablo, e o meia Uilliam, que devem formar a base do time titular.


FEIRENSE x MADRE DE DEUS

Data: 16/01/2010 (sábado)
Horário: às 18h (horário de Brasília)
Local: estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Árbitro: Moacyr Sobrinho Andrade Cruz (BA)
Auxiliares: Antônio Fernando Santos Ribeiro e Edson Oliveira (BA)

FEIRENSE
Tigre; Apone, Valdo, Silvio e Sandro; Fábio Santos, Germínio, Carioca e Marcos Neves; Ricardinho e Fernando
Técnico: Zanata

MADRE DE DEUS
Waldson; Rogério Rios, Bruno Neves, Araújo (Itamar) e Fernando; Pablo, Fausto, Alan e Uilliam; Marquinhos e Nino Guerreiro
Técnico: Aroldo Moreira

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host