UOL Esporte Campeonato Baiano
 
17/01/2010 - 07h19

Bahia e Vitória colocam hegemonia à prova na estreia do Baianão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Por mais um ano, Bahia e Vitória estreiam no Campeonato Baiano, diante Colo Colo e Camaçari, respectivamente, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), colocando à prova as suas hegemonias no estadual nordestino.

Enquanto o Bahia acumula 43 títulos da competição regional, contra 25 do arquirrival, o Vitória, que levantou seis taças nos últimos sete anos, buscará o tetracampeonato.

Ainda sem contar com a principal contratação do futebol baiano de 2010, Edílson, a equipe de uniforme tricolor vai iniciar sua jornada no torneio sem poder contar também com o meia Rogerinho e o atacante Rodrigo Grahl, que não foram regularizados a tempo, os zagueiros Menezes, ainda longe da melhor forma física, e Nen, machucado.

Com isso, o técnico Renato Gaúcho terá que apostar em jovens atletas vindos das categorias de base, como o zagueiro Thiago, que debutará no time profissional ao lado de Vagner ou Alison. Já as promessas Maurício, no meio-campo, e Ananias, no ataque, terão a chance de se firmarem no grupo principal.

Com contratações mais modestas para a temporada, o clube do Barradão tentará, com uma solução caseira, conquistar a competição. Depois de alguns testes realizados no ano passado, o antigo auxiliar-técnico Ricardo Silva foi efetivado na equipe e será o treinador do clube para a disputa do estadual.

“Chegou a minha vez e com trabalho espero que venha dar tudo certo”, disse o novato comandante, que dos novos reforços, escalará somente o lateral-esquerdo Rafael.

Completando a rodada, mais três partidas acontecem no interior do estado, todas no mesmo horário. Em Feira de Santana, Fluminense e Bahia de Feira fazem o primeiro clássico local do Baianão, logo na estreia, enquanto em Vitória da Conquista, o time da casa recebe o Ipitanga. Por fim, o Atlético estreia contra o Itabuna, em Alagoinhas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host