UOL Esporte Campeonato Baiano
 
17/01/2010 - 19h18

Na estreia de Renato Gaúcho, Bahia faz 5 sobre Colo Colo; Vitória ganha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Renato Gaúcho parece ter levado bons ares do Bahia. Na estreia do novo comandante e com uma a equipe reformulada, a equipe goleou o Colo Colo por 5 a 1, na estreia do estadual, fora de casa. Já o Vitória, atual tricampeão, teve mais dificuldades, mas conseguiu o triunfo por 2 a 1 sobre o Camaçari.

O Bahia conseguiu o placar elástico mesmo sem suas principais estrelas no duelo. Além do meia Rogerinho e do atacante Rodrigo Grahl, que não foram regularizados a tempo, o técnico perdeu o zagueiro Nen, com dores no calcanhar. Além destes, o atacante Edilson segue recuperando a forma física.

Por isso, teve que apostar nos menos baladados, que deram resultado. O zagueiro recém-chegado Vagner abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo e ampliou onze minutos depois. Ainda na etapa inicial, Maurício, revelado nas categorias de base do clube, fez o terceiro aos 40 minutos.

Na etapa final, Leandro também deixou sua marca aos quatro minutos do segundo tempo e Abedi selou a goleada aos 13. Quando a partida se aproximava do final, Romário fez o gol de honra do Colo Colo aos 32 minutos.

Já o rival Vitória adotou tática diferente do rival e manteve a base em busca do tetracampeonato. Na primeira rodada teve mais dificuldades, mas também atingiu a meta. A equipe empatava com o Camaçari até o final do segundo tempo, mas conseguiu vencer.

O rubronegro abriu o placar com Neto Berola aos 27 minutos do primeiro tempo, mas Kleuber deixou tudo igual já aos 47 minutos. Já na etapa final, aos 33 minutos, Edson garantiu a vitória.

O Vitória da Conquista também se destacou na estreia com uma vitória por 5 a 2 sobre o Ipitanga. Alessandro Azevedo, Brawn, Carlinhos e Cicinho, por duas vezes, marcaram os gols da vitória. Leilson e Sassá descontaram.

Neste Campeonato Baiano, a dupla BaVi entra em campo para manter a hegemonia. Nos últimos 40 anos, apenas uma vez equipes de fora desse agrupamento conquistou o título: o Colo-Colo, em 2006.

Outros resultados:
Fluminense de Feira 0 x 0 Bahia de Feira
Atlético 0 x 1 Itabuna
 

 



 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host