UOL Esporte Campeonato Baiano
 
17/02/2010 - 19h05

Perto de marca histórica, Viáfara será alvo de ação de marketing no Vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Viáfara se torna o estrangeiro que mais vezes jogou pelo clube

    Viáfara se torna o estrangeiro que mais vezes jogou pelo clube

O goleiro colombiano Viáfara está prestes a completar seu centésimo jogo com a camisa do Vitória. A marca será alcançada nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando o time rubro-negro enfrenta o Fluminense-BA, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

Com o feito, o goleiro colombiano passará a ser o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra, ultrapassando o atacante nigeriano Ricky, que atuou em 99 oportunidades.

O departamento de marketing do clube, inclusive, criou uma campanha intitulada “Nosso nº 1 agora é 100”, em alusão ao marco de Viáfara. Segundo o diretor Ricardo Azevedo, já estão sendo planejadas algumas ações para celebrar a história do arqueiro no clube, também chamado pela torcida de “El Paredon”.

Natural de Cali, na Colômbia, o atleta de 31 anos foi revelado pelo Independiente de Medellín (COL), no qual jogou por cinco anos, chegando ao Vitória em maio de 2008. Viáfara também teve passagens por América de Cali (COL) e Atlético Paranaense.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host