UOL Esporte Campeonato Baiano
 
18/02/2010 - 13h50

Em duelo de líderes, Vitória enfrenta Fluminense-BA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Viáfara completa 100 jogos pelo Vitória, nesta quinta-feira, contra o Fluminense-BA, em Pituaçu

    Viáfara completa 100 jogos pelo Vitória, nesta quinta-feira, contra o Fluminense-BA, em Pituaçu

Passados os festejos carnavalescos, o futebol volta à tona na Bahia. Após um final de semana sem jogos, em decorrência da realização da maior festa popular do país, o Campeonato Baiano retorna às suas atividades normais.

Nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), Vitória e Fluminense-BA fazem o duelo de líderes dos Grupos 1 e 2, respectivamente, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela oitava rodada do estadual. No último confronto entre as equipes, o duelo acabou empatado em 2 a 2, em Feira de Santana, em partida válida pelos jogos de ida da competição.

O último triunfo rubro-negro sobre o rival foi em 2008, quando o time venceu por 5 a 2, no Barradão. De lá para cá, foram duas derrotas em 2009 e o empate, este ano. Apesar do tabu, o treinador Ricardo Silva não considera o time de Feira de Santana o adversário mais temido. “O Fluminense é esperto, perigoso, mas o jogo mais difícil sempre vai ser contra o Bahia, seja a posição que ele estiver no campeonato”, afirmou o técnico.

Para o confronto, o Vitória ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo Egídio, que se recupera de uma inflamação no púbis. Como solução, o meia Rafael Granja deve jogar improvisado no setor. Vetado pelo departamento médico, o zagueiro Vilson também não joga. Por outro lado, a equipe terá a volta de Anderson Martins, recuperado de lesão. O atleta não joga desde janeiro.

O jovem Arthur Maia, de 17 anos, tem agradado e foi novamente convocado para o jogo. O lateral-direito Marcos Pimentel foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube, no início do ano, contratado junto ao Barueri.

Com 16 pontos conquistados, o Vitória precisa vencer para não deixar o primeiro lugar do Grupo 1 escapar (Vitória da Conquista vem logo atrás, com 14 pontos). O Fluminense-BA, com 12, também quer o resultado positivo para assegurar a liderança do Grupo 2 sem depender de outros jogos.

Completando a oitava rodada do Campeonato Baiano, jogam às 21h30 Camaçari x Madre de Deus; Itabuna x Vitória da Conquista; Colo-Colo-BA x Feirense e Atlético-BA x Ipitanga. Fechando a rodada, o Bahia visita o Bahia de Feira, em Feira de Santana, às 22h.

Vitória x Fluminense-BA

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Wallace e Rafael Granja; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon Menezes; Neto Berola e Schwenck.
Técnico: Ricardo Silva.

Fluminense
Marcão; Ademir, Oliveira, Rodrigo (Nilson) e Neilton; Nildo, Jó, Petrus e Advaldo; Erminio e Deon.
Técnico: Laelson Lopes

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Assistentes: Kleber Moradillo da Silva e Jefferson Abel Ferreira Lima

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host